Museu da TAM

ESCRITO POR: segunda-feira, março 28, 2011 ,

Museu da TAM -  São Carlos - SP
      As atividades do museu foram suspensas em fevereiro/2016 por tempo indeterminado.

      Há um tempo em nossas vidas em que os pais começam a ficar órfãos dos filhos.
        Vou falar de um passeio que não fiz, minhas filhas fizeram sem mim e claro, não sentiram nenhuma falta da mãe. Foram com o grupo de escoteiros ao Museu da Tam em São Carlos.

    Todos adoraram! Pelas fotos vi que a diversãoo foi grande mesmo e embora haja espaços destinados exclusivamente para os menores, ali todo mundo vira criança dos 8 aos 80 anos.

Museu da TAM -  São Carlos - SP        Há também por lá um simulador de voo que é uma atração paga a parte, além do valor do ingresso. Eu queria ter ido, mas ficou para outra oportunidade. Afinal, da mesma forma que às vezes precisamos descansar a cabeça sem os filhos por perto, eles também precisam desse 'descanso' de vez em quando.

Museu da TAM -  São Carlos - SP
       Quem mora na região ou estiver passando por perto, vale a pena dar uma esticadinha até São Carlos para conhecer o museu e também o Parque Ecológico. Passeio com diversão grantida para as crianças: aviões e bichos.
Museu da TAM -  São Carlos - SP      No site da ANAC, há um espaço onde os passageiros classificam as empresas aéreas em um ranking. Hoje, 28/03/2011, a TAM ocupa a 14ª ocupação nesse ranking, atrás da Avianca, da Gol, da Azul, da Webjet e o mais incrível da Passaredo que está em primeiro lugar. Não sei que critérios são utilizados por quem participa e nem posso opinar tecnicamente pois só viajo por lazer, então utilizo muito pouco, porém não vejo muita coerência nessa classificação.

Museu da TAM -  São Carlos - SP
     Minha primeira viagem aérea foi num Fokker 100, da TAM, dois meses depois do inesquecível acidente. Isso em 1996, quando comida de avião recebia críticas, mas ainda podia ser chamada de 'comida' e o tapete vermelho era estendido em qualquer um dos aeroportos que você estivesse. Claro que diante disso, a TAM ocupa um espaço especial nas minhas memórias de viajante (ou de turista?).

Atualização: 06.08.2014
Minha última experiência com a TAM foi tão ruim que apaga qualquer boa lembrança de viagens com a companhia. Leia: Perdi o voo e a confiança na TAM.
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. É muitoooo legal esse museu, eu fui em setembro do ano passado... a propósito, vc é de Sertãozinho, eu sou de Limeira!!!
    Até mais!



    http://dedeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica!
    Vamos sempre pra São Carlos e da proxima vez o museu vai estar nos nossos programas.
    Muito curiosa a história do fone de ouvido. Que bom que teve um final feliz.
    Bjs
    Priscilla
    PS. Estou te linkando no Mãe de Duas, ok?

    ResponderExcluir
  3. Poxa eu nem sabia que tinha esse museu, quando for a São Paulo, vou incluir essa visita em São Carlos no roteiro.
    Parabéns pela dica.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.