Decidido: Balneário Camboriú, janeiro/2012

ESCRITO POR: segunda-feira, outubro 10, 2011

Post atualizado em setembro/2016

Praia do Centro -  Balneário Camboriú

                   
           Entre as opções que analisamos para as férias de janeiro (Balneário Camboriú, João Pessoa, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha), esta foi escolhida por uma logística muito simples: pedimos a opinião das crianças e, claro, elas querem conhecer o Beto Carrero World. Juntou-se a esse forte argumento o preço excelente das passagens aéreas e lá vamos nós para Santa Catarina.
            Em Balneário Camboriú só se chega por terra, não há porto nem aeroporto. Quem desembarca dos cruzeiros com escala em Itajái, como já fizemos, pode contratar uma das vans que ficam em frente ao porto e chegar até a cidade vizinha. Quem decidir ir pelo ar, tem 3 opções de aeroportos próximos: Navegantes, Joinville ou Florianópolis. O mais próximo é Navegantes e, a não ser que se pegue uma super promoção de passagens aéreas para um dos outros aeroportos, não há porque deixar a viagem mais longa e mais cara. O transfer para terminar a viagem desde Navegantes custa menos da metade que desde Joinville ou Florianópolis.
           O mais complicado foi escolher o hotel. Eu achei os preços muito altos pelo pouco que oferecem. Alguns são maravilhosos, bem localizados, mas sem TV a cabo ou internet disponível nos apartamentos. Cheguei a ligar em um deles para ter certeza de que não era o site que estava desatualizado. Em outros não há ar condicionado, ou a piscina é um tanque, ou a foto do café da manhã desanima, ou a TV de 14" fica em um suporte na parede para ganhar espaço. Há quem ache que todos esses itens sejam dispensáveis em um hotel; embora eu não compartilhe dessa opinião, entendo desde que o preço seja justo. Pagar de R$300 a R$800 reais pela diária de um hotel sem wireless é totalmente inviável. 
        Os hotéis concentram-se principalmente em 2 avenidas da cidade: a Av. Atlântica, que fica de frente para o mar, e a Av. Brasil, que é paralela à Atlântica. Hotéis que conhecemos e aprovamos: GeraniumRieger e Marimar.
         Logo que comecei a pesquisar o destino, já entendi o porquê dos catarinenses chamarem a cidade apenas de 'Balneário', diferente de nós que nos referimos a ela como 'Camboriú'. É que existem por lá 2 cidades com o mesmo nome: 'Balneário Camboriú' que é litorânea, e outra ao lado chamada simplesmente de 'Camboriú'. Cuidado para não chegar ao lugar errado.


Balneário Camboriú no Google Earth
As vizinhas Camboriú e Balneário Camboriú
           
Leia Como foi a nossa viagem: 15 a 22/01/2012
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. Oi...faz um tempo que achei o sei blog, quando estava naquele perrengue vai ou nao para bariloche, que era o destino que eu queria ir nas férias e que mais tarde desisti e fui pra foz do iguaçu..Mas agora vi que você vem pra Balneário Camboriu que é onde eu moro...esse hotel que você escolheu e bem localizado, não sei como ele é por dentro mais adoro esta parte da praia...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcia! Que bom ter deixado esse comentário. Será que pode me ajudar com algumas dicas?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sim com certeza, quer dicas sobre o que? manda um e-mail :marcia1010@hotmail.com

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.