Fortaleza, Rio ou Florianópolis: qual visitar nas férias de verão?

ESCRITO POR: quinta-feira, dezembro 15, 2011 , , , ,

Press Release         

As férias de verão são grandes acontecimentos no Brasil e é nessa época em que turistas do mundo todo dão preferência para o nosso país e o turismo local ganha ainda mais força. Já que não é segredo que nossa pátria amada é um país de diversas culturas e lugares paradisíacos, selecionamos aqui três lugares com muito sol e mar para você conhecer e se apaixonar:

Fortaleza - CE ao entardecer
É difícil apontar uma só razão para dizer o porquê Fortaleza é um dos destinos mais procurados por turistas. Cidade bela com povo alegre e simpático, a capital oferece passeios para todos os gostos. Passeios que vão de caminhadas pela orla central para ver o belo pôr-do-sol até admirar as dunas e falésias em um delicioso passeio de bugue. Na feirinha Beira-Mar e no famoso Mercado Central de Artesanato você vai se deslumbrar os mais belos artesanatos. Além das belas praias, outros programas são obrigatórios para quem visita a cidade como: visitar as barracas com cozinha regional tipicamente cearense na Praia do Futuro e conhecer o Beach Park, o maior parque aquático do país. Alguns hoteis em Fortaleza ainda dispõem de programações culturais que acontecem na cidade.


Ponte símbolo de Florianópolis - SC
A cada dia fica mais evidente o porquê o título de Ilha da Magia foi atribuído a capital de Santa Catarina. A cidade só perde para o Rio de Janeiro em quesito belezas naturais que vão de montanhas as praias e chegam a ser mais de quarenta. Além de ótimos hotéis em Florianópolis para qualquer faixa de renda, a cidade ainda oferece diversidade para seus visitantes; ecoturismo, esportes radicais, passeios por paisagens rurais e uma vida noturna bem agitada.


Cristo redentor abençoando o Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais visitada por turistas estrangeiros, e não é por menos, pois a capital fluminense é repleta de belezas naturais e alguns pontos, criados pelo homem, mas que carrega consigo uma beleza ímpar, comparada às belezas naturais. Para o turista que chega na cidade pela primeira vez, o indicado é preparar um pequeno roteiro com pontos essenciais para a visitação. Entre os principais destaques da cidade estão: O Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana e o Centro Histórico. É claro que a cidade é muito mais do que esses pontos, porém, a visita lá é obrigatória. Não se esqueça de reservar um hotel Rio de Janeiro próximo aos pontos turísticos, pois assim, você economizará com o transporte dentro da cidade.
           Gostaram das dicas? Seja qual for seu destino não deixe para a última hora detalhes importante como a compra de passagens e a reserva em hotéis. O FalaTurista é um site de reservas online nesses e em tantas outras cidades brasileiras. Faça agora mesmo sua reserva e boa viagem!

Texto enviado por Verônica Fassoni, do site Fala Turista.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Três lugares que pretendo conhecer assim que eu puder.
    O Brasil possui lugares encantadores para viajarmos, e muitas vezes valorizamos mais os países de fora, do que o nosso País.
    Adorei teu Blog também. Até pq adoro tudo que fala sobre viajar. É meu hobby favorito!!
    Obrigada pela visita ao meu Blog!

    Grande abraço!! :)

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.