Retrospectiva 2011

ESCRITO POR: quinta-feira, dezembro 29, 2011

             Esse foi um ano de novidades para o De Turista a Viajante, a impressão que tenho é que ele deixou efetivamente de ser 'meu' para ser 'público'. Sou um pouco ciumenta quanto a isso, mas gosto de saber que meus relatos de viagem ajudam a outras pessoas.
        Com o tumulto causado pelo Vulcão Puyehue, atrapalhando as férias de inverno, o blog chegou às 1260 visitas ao dia, sempre nas postagens sobre Bariloche. Com isso fui reconhecida no aeroporto, em Bariloche ouvi frases do tipo: "Ah, é você que é dona do blog..." e até sugestão para escrever um livro eu recebi. Não é pra tanto, vou continuar escrevendo e me distraindo por aqui mesmo. Nada disso tem importância, mas para uma simples mortal como eu, foi novidade.


Dados do Google Analytics
Guardei a imagem do recorde. Click para ampliá-la.

             Seguindo a onda dos sorteios em blogs, já que eu não conseguiria sortear uma viagem, fizemos em parceria com a Uniko, o sorteio de uma revista fotográfica para guardar os melhores momentos das férias. Muita gente que não conhecia ficou sabendo o que é fotozine. Mas não parou por aí, até abril/2012 há um desconto especial em todo o site da Uniko usando o código abaixo:

Cupom de desconto Uniko
Aproveite o desconto até abril/2012

                Já citei em outras postagens que sou fã de Ricardo Freire e do site Viaje na Viagem, por isso é uma alegria ter o De Turista a Viajante incluído na #Viajofera e recomendado nos links e posts de 4 destinos: Curitiba, Fortaleza Natal e Santiago do Chile. Meus agradecimentos à Boia.

Print do site Viaje na Viagem
A Boia indicando links e posts sobre Natal-RN
                 Em novembro, recebi o mais inusitado dos convites: participar de um reality show da TV Bandeirantes. Respondi educadamente à mensagem, que também chegou por e-mail, que prefiro ser expectadora.

Print de mensagens do twitter
Mensagem recebida no Twitter.
              Imagino que o tal reality show seja o Perdidos na Tribo, em que 3 famílias serão colocadas em tribos indígenas, isoladas da civilização, durante 20 dias. Por isso minha família 'condiz com o perfil procurado', porque em várias postagens já citei que não gosto de mato, não fico sem internet, amo asfalto, concreto e energia elétrica. Ou seja, seríamos perfeitos para os 'micos' que dão audiência a esses programas.
         Aí vem à tona a velha pergunta dos realities: Você seria capaz de qualquer coisa por dinheiro? Minha resposta: Não, eu não seria capaz de dormir no meio do mato por 20 dias. Seria uma péssima jogadora, duvido que passasse da primeira noite...

Logotipo do programa Perdidos na Tribo
Boa sorte aos corajosos. Vou assistir sofrendo por me imaginar na situação.
               Como o De Turista a Viajante entrou em seu 2º ano de existência, achei que já estava bem crescidinho e poderia ficar mais independente, por isso ganhou de presente de Natal seu próprio domínio. Nosso novo endereço é http://www.deturistaaviajante.com/
logo mala
      
 E que venha 2012 cheio de novas conquistas para todos nós!

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

5 comentários

  1. incrível o movimento de visitas que tens no teu blog Silmara! parabéns! os posts continuam de muita qualidade. Adicionei o seu blog à "parceiros" no meu, com link para o teu blog! espero que goste! abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara!
    Sobre sua pergunta lá no meu cantinho:
    Sim, depois da compra do domínio próprio, meus seguidores ficaram fora do ar por uns 2 dias, mais depois voltou tudo ao normal! Garanto que hoje seu blog roll já está normalizado... Legal ter o domínio próprio, né? Parabéns!
    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Sil, adorei a ideia das postagens com esmaltes e nomes de praia. Muito bom, pode marcar que participo. Olha estou fazendo a postagem Coletiva hoje assim que terminar te mando o link. Feliz 2012!!! Bjosss
    Diva
    @maniasdadiva

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Parabéns pelo domínio próprio, e por tudo de bom que aconteceu em 2011! Que o sucesso se renove em 2012 junto com mais viagens, links e um mundo de coisas boas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Silmara. Parabéns pelas conquistas em 2011.

    E pelo que vi o blog nem é tão novinho assim.

    Quem já tem mais de 1 ano, passa da experiência. Hehe

    Por sinal, o layout do seu blog é ótimo.

    Representa muito bem as viagens e o que mexe com um turista.

    Já inclui no blogroll também.

    Abraço,

    Thiago Cesar Busarello
    Vida de Turista - Blog de turismo e viagens

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.