Cristo Luz - Balneário Camboriú

ESCRITO POR: domingo, agosto 11, 2013

Cristo Luz - Balneário Camboriú - SC

         Há alguns lugares turísticos que é preciso conhecer mesmo que seja para não  voltar mais a eles, o Cristo Luz pode ser um desses. Só em minha 4ª visita à Balneário Camboriú resolvi vê-lo de perto e confirmei o que já desconfiava: não há muito o que se fazer por lá, a não ser que seja em datas com programação especial.

Cristo Luz - Balneário Camboriú - SC

           No alto do morro, aos pés do Cristo Luz, há um mirante de onde se vê a cidade toda, restaurante e pizzaria, loja de lembranças e um memorial que conta a história da construção do Cristo através de fotos legendadas. Gostei das fotos da Praia Central em várias décadas diferentes, muito interessante ver como a cidade evoluiu.
           
Cristo Luz - Balneário Camboriú - SC

          O Cristo muda de cor e o tempo todo há um fundo musical instrumental para ajudar a criar um clima místico, há também um Cristo em miniatura para fotos com sua própria câmera ou tiradas pelo fotógrafo do complexo.

Cristo Luz - Balneário Camboriú - SC
Cristo Luz - Balneário Camboriú - SC





















Cristo Luz - Balneário Camboriú - SCCristo Luz - Balneário Camboriú - SC

         Os valores para entrada no complexo mudam de acordo com o horário: até às 19h custa R$10,00 por pessoa e após as 19h, o valor sobe para R$20,00. Há ônibus gratuito que passa pela Av. Brasil, a cada 40 ou 50 min, a partir das 16h, sem horário muito fixo. A volta pode ser feita com o mesmo ônibus.

Cristo Luz - Balneário Camboriú - SC

         Os depoimentos publicados no site oficial dizem maravilhas a respeito do lugar, então pode ser simplesmente uma questão de preferências. Eu não fiquei nem uma hora por lá e fui aguardar dentro do ônibus o horário da saída. Minha dica: chegue pouco antes das 19h para pagar metade da entrada e poder observar a iluminação colorida do Cristo; programe-se para jantar por lá, assim a visita fica mais interessante.

Cristo Luz - Balneário Camboriú - SC


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. Silmara,
    não sabia da existência desse Cristo por lá!
    Não sei se me animaria a fazer essa visita, mas seja como for amei a sua dica de chegar um pouco antes do horário, pagar a metade e ainda assim ver o jogo de luz na imagem ;)
    Abraço, linda semana pra vc!


    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara! Eu sou de SC e nunca fui no Cristo! Mas com esse post, logo logo eu me animo e visito.

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Venho a uns três anos passar férias aqui, é a segunda q vou no Cristo, acho passeio legal. A vista é bonita e o acenter do Cristo empolgante. A cidade é pequena e no fim ainda tem o Cristo que se torna uma boa opção. Abraços!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.