Comida de Avião

ESCRITO POR: segunda-feira, novembro 04, 2013 ,

Comida de avião

       Comida de avião sempre rendeu boas piadas para humoristas de plantão, tanto que algumas delas foram reunidas em um episódio do extinto programa Junto e Misturado. Brincadeiras à parte, os saudosistas dizem que um dia a comida servida nos voos foi boa, devem estar se referindo à uma época em que pouquíssimos passageiros utilizavam esse meio de transporte, que hoje se populariza cada vez mais.
          Quando a Gol entrou no mercado anunciando que garantiria as menores tarifas, mas reduziu o serviço de bordo às goiabinhas e barrinhas de cereais, foi vista com certa estranheza. Depois a Azul ficou famosa por suas batatinhas e outros snacks por vezes citados com alguma ironia; hoje as balinhas de gelatina em forma de avião são um sucesso nos voos da companhia. E a Webjet então? Passou a cobrar tudo que fosse servido nos voos, prato cheio para os humoristas que diziam que para receber um 'bom dia' das comissárias era preciso pagar pelo seu 'web-bom-dia'.
        Já a TAM parecia que não se dobraria a essas modernidades. E não se dobrou mesmo, o tapete vermelho continua a ser estendido aos passageiros diante das escadas da aeronave e nada de embalagens laminadas no serviço de bordo, aliás, no voo entre Ribeirão Preto e São Paulo nada de nada, apenas bebidas: água, suco ou refrigerante. Ou seja, da comida boa dos áureos tempos da aviação brasileira (que eu não presenciei) regredimos para a comida ruim e para comida nenhuma.
      Encerro com uma pergunta parodiando uma antiga propaganda de biscoito: A viagem aérea se popularizou por que caiu a qualidade do serviço (e o preço) ou caiu a qualidade do serviço por que se popularizou?
logo mala          
           

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. Comida de avião é realmente um ponto de interrogação (?).
    Eu viajei com várias companhias aéreas, mas a KLM, com certeza, foi a melhor de todas. Tem comida toda hora. Bebida de toda qualidade. E eles servem até sorvete de madrugada!
    Desci do avião quase rolando, de tanto que eu comi.
    Já a British Aerways achei a comida horrível. A Tam não é ruim, mas para padrão internacional podia ser bem melhor! Ryanair é terrível. Não ganha-se nada. Lá eles vendem até você, se duvidar hahahaha.
    Entre outras!

    Beijos
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sobre a paródia... acho que caiu a qualidade do serviço porque se popularizou...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a realidade é essa: comida de avião cada dia mais decadente :(

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.