Uma semana sem internet

ESCRITO POR: segunda-feira, maio 26, 2014 ,


Imagem representando o desespero sem internet

             Há três anos e meio, quando comecei a escrever o blog, disse em minha primeira postagem que viajava sem notebook e era verdade, mas agora não consigo mais. Para me desconectar durante dias apenas em um cruzeiro marítimo. Não que eu tenha desistido de cara, até pensei na possibilidade e procurei saber os preços, mas sem chance:

Preços da internet nos navios da MSC Cruzeiros
    Com a cotação do dólar a R$2,46, quando viajei no MSC Preziosa, 1h de internet no Cyber Café do navio custaria R$57,57. Se utilizasse o sistema wifi das cabines e outros ambientes teria gastado R$68,63 por 1h de conexão.
    Se forem apenas 10 minutinhos para ver os e-mails R$9,60 já pagam, só não sei se dará para ver todos pois o que dizem é que a internet no navio é bem lenta.
   Quando o navio está ancorado aí depende muito da sorte. Eu não tive, meu celular ficou totalmente sem sinal a partir do momento em que o navio saiu do porto de Santos e não funcionou em nenhum dos portos. Mas com o navio ancorado era comum ver vários passageiros com seus celulares em mãos, geralmente no 14º deck (piscina) por ser aberto.
           Fiquei 4 dias totalmente desconectada. Em Ilhéus já não aguentava mais ficar sem o mundo digital e saí a procura de uma lan house no centro histórico. Achei um computador (era só 'um' mesmo) disponível em uma portinha onde se tirava xérox dentro de uma pequena galeria. O valor? R$3,00 por hora. Em pouco mais de 10 minutos, vi minha caixa de e-mails e enviei um "oi' pelo Facebook. Paguei R$1,00!
            Uma coisa é verdade, os cruzeiros são viagens memoráveis porque nos desligam do mundo virtual e por isso possibilitam que as experiências sejam mais intensas. Porém, é preciso estar ciente: uma semana de cruzeiro é uma semana longe das redes sociais. Aff!!
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.