Parque do Ibirapuera

ESCRITO POR: terça-feira, julho 07, 2015

Vista do alto do Blue Tree Faria Lima
              Eu amo São Paulo! Mais ainda porque em meio ao cimento e concreto armado é possível respirar um ar bem mais puro que no restante da cidade e deixar a vida passar mais devagar que na correria das ruas paulistanas.

   No Parque do Ibirapuera o paulistano passa seu domingo sobre rodas, sejam dos patins, das bicicletas, patinetes ou skates. No lugar dos ternos, as roupas esportivas, em vez das pastas de trabalho, nas mãos estão as guias dos cachorros passeando, as reuniões de negócios são trocadas pelos piqueniques em família. Um desavisado que chegasse por lá, não imaginaria que está na terceira maior metrópole do mundo.

    O passeio atrai até Papai Noel em pleno mês de junho! E também  há estátuas vivas, grupos musicais dos mais variados gêneros, exposições, shows culturais, boa comida e muito mais.
     O espaço democrático é convidativo a todos os públicos: famílias com crianças pequenas, grupos de amigos, namorados, esportistas...
Exposição temporária: África Africans no museu Afro-Brasil
   A parte cultural fica por conta dos museus, do planetário, do jardim japonês, das exposições permanentes e sazonais... são atrações para todos os gostos e na maior parte gratuitas. É só escolher a sua no site ou permitir se perder entre os labirintos de caminhos arborizados esperando pelas surpresas que encontrar pelo caminho.
          Quer mais um motivo para visitar o Ibirapuera? O parque foi classificado no ranking do Trip Advisor como o oitavo melhor do mundo. O nova-iorquino Central Park fica em terceiro lugar na classificação.
          Dificilmente alguém visita Nova Iorque e exclui o Central Park de seu roteiro turístico; em São Paulo também não dá para deixar o Ibirapuera de lado.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.