Yakisoba de macarrão instantâneo

ESCRITO POR: sexta-feira, julho 17, 2015

Yakisoba de macarrão instantâneo

           Por mais que tentemos manter uma alimentação saudável, chega a hora em que os compromissos do dia a dia tomam o tempo necessário para preparar uma refeição balanceada e caprichada, aí o jeito é recorrer ao macarrão instantâneo. Mas nem por isso, essa refeição precisa ser pobre em nutrientes e com o sabor artificial (e cheio de sódio) dos sachês em pó.
                Eu dei o meu jeitinho para essas refeições de emergência se tornarem mais agradáveis, deixando tudo pronto para um yakisoba de última hora.

kit para yakisoba

             Deixo tudo no freezer, picado e embalado em kits prontos para misturar ao macarrão. Passo os legumes pelo multiprocessador e no mesmo saquinho zip coloco porções de vários deles: cenoura, abobrinha, repolho, pimentão verde e vermelho, brócoli e vagem. O único pré-cozido é o brócoli.

E então fica bem fácil e rápido:

Ingredientes:
3 pacotes de macarrão instantâneo
1 kit de legumes já picados
1 cebola cortada em pétalas (dividida em oito)
azeite ou óleo de gengibre torrado para refogar os legumes
shoyu à gosto
sal, se necessário

Modo de fazer
- Cozinhe o macarrão instantâneo conforme as instruções da embalagem, descarte o tempero pronto e escorra toda a água. Reserve.
- Refogue a cebola no azeite e acrescente os legumes para cozinhar com pouca água. Coloque o shoyu e experimente para ver se é preciso acrescentar sal.
- Misture o macarrão já cozido aos legumes e é só saborear.

Gostou? Deixe seu kit pronto também, é muito prático.

kit para yakisoba

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Eu nunca comi yakisoba de forma nenhuma, mas todo mundo me fala que é bom.. Macarrão instantâneo eu amo, então assim deve ser bom!1 hahaha

    Um beijo
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.