Macuco Safari - Cataratas do Iguaçu

ESCRITO POR: domingo, julho 26, 2015

Passeio de barco Macuco Safari, em Foz do Iguaçu - PR

      O Macuco Safari é o passeio feito de barco no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu. O lado argentino tem um passeio equivalente que se chama Gran Aventura. Embora à primeira vista pareça perigoso navegar sob as quedas d'águas é um passeio muito seguro e indicado tanto para crianças a partir de 1 ano de idade quanto para a melhor idade que tem 50% de desconto no valor do passeio.  As crianças adoram!

       Esse passeio molha muito! Não há capa que contenha o enorme volume de água, por isso, visite primeiro as Cataratas e na volta com o ônibus pare na estação Macuco Safari. Uma roupa extra na mochila será muito bem vinda e prefira embarcar de chinelos ou descalço, pois os calçados ficarão encharcados. Há armários para guardar seus pertences e banheiros para se trocar; quando escolher a roupa para ir ao parque lembre-se da dificuldade que é tirar uma roupa ensopada e vestir outra com o corpo ainda molhado, ou seja, escolha roupas leves.

Passeio de barco Macuco Safari, em Foz do Iguaçu - PR

           O passeio começa em um jipe adaptado que percorre 3km mata adentro com explicações do guia sobre a fauna e a flora. Caso haja estrangeiros no grupo, as informações são dadas também em inglês e/ou espanhol. Depois desse trecho há uma trilha de 600m em que durante a breve caminhada é possível ver uma queda d'água chamada Salto do Macuco. Na plataforma à beira do rio ficam armários que podem ser alugados por R$5,00, deixe ali mochilas e calçados e desça a escadaria para embarcar. O uso de coletes salva-vidas é obrigatório.
         Câmeras fotográficas só se forem próprias para água. A opção que gostei foi a capa para celular vendida por ambulantes na entrada do parque (R$15): protegeu direitinho e me arrisquei em algumas fotos, poucas, porque é muita água. Durante o passeio, o guia tira fotos e filma alguns trechos, esse material fica disponível para compra no desembarque.
       O passeio no barco propriamente dura em torno de 25 minutos, mas o trajeto até o embarque (jipe + caminhada), a preparação para o passeio (trocar calçados, guardar mochilas, colocar salva-vidas) e a volta (trocar de roupa, fazer todo trajeto até a entrada e esperar pelo próximo ônibus) totalizam mais que as 2 horas indicadas no site. Em 2 horas e meia eu nem consegui ver as fotos para chegar em tempo de pegar meu transfer que saia do parque às 17h .
            Minhas filhas adolescentes adoraram o passeio, na opinião delas é melhor que o voo de helicóptero sobre as Cataratas. Havia no grupo em que estávamos uma criança muito animada durante todo o tempo, quando percebeu que voltávamos ao local de embarque ela perguntou ao guia: 'Tio, o que nós vamos fazer agora?' E ao ter como resposta que o passeio havia chegado ao fim, ela continuou 'Mas nós vamos de novo, né?' Diante do 'não' como resposta, lamentou 'Ahhh!!'. O Macuco Safari é assim, acaba antes de nossa vontade de estar nele e deixa um gostinho de quero mais.
             O vídeo abaixo faz parte do material da Helisul sobre o turismo em Foz do Iguaçu.


logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.