Compras em Puerto Iguazu - AR
Embora o valor do dólar não esteja nada animador, a visita à tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu, não fica completa sem uma voltinha pelos países vizinhos: Argentina e Paraguai. Sobre as compras no Paraguai já contei aqui. Quando visitei em julho/2015 não achei os preços tão atrativos no Duty Free Puerto Iguazu, mesmo assim é uma visita que vale a pena mesmo que seja só para passear.
O lugar é muito bonito, com uma decoração que remete a monumentos de vários lugares do mundo nas fachadas de cada 'tienda': Torre Eiffel, pontes e castelos famosos, a roda gigante de Londres entre outras réplicas que deixam esse shopping muito lindo, mas... é proibido fotografar. No diretório de imagens do Google podem ser encontradas algumas fotos que escaparam aos olhares dos seguranças.
Mesmo com o dólar alto, os preços são mais interessantes que no Brasil e é difícil sair de lá sem uma sacolinha listrada com o logo do Sol amarelo e vermelho que não leve dentro algum chocolate ou cosmético. Eu trouxe vários. Uma boa logística para aproveitar o tempo e a viagem (que costuma ser bem burocrática e demorada na aduana argentina) é aproveitar o passeio no lado argentino das Cataratas e na volta parar no Duty Free.
Ou então, escolher um dos roteiros oferecidos pelas agências de receptivo local. Nós fizemos um com a Loumar Turismo, em final de tarde, que incluía o Duty Free e a feirinha no centro de Puerto Iguazú, além do comércio local da cidade argentina que fica aberto à noite.
Nas lojas há produtos em couro, lembranças, artesanato, doces e muito mais, é bem variado. Já na feirinha os produtos se concentram em alimentos: alfajores de diferentes marcas e preços, erva para chimarrão, azeitonas, queijos, salames, doces... Aproveite o lugar para fazer um lanchinho com as típicas empanadas e o molhinho de chimichurri que fica nas mesas. Delicioso! Trouxe um pote desse típico tempero argentino, além de alfajores e doce de leite.
As azeitonas têm variados temperos e recheios. Para os nossos padrões de vigilância sanitária, as caixas plásticas abertas em ambiente não refrigerado parecem bem estranhas, mas é bem difícil resistir. Basta escolher o tamanho do pote plástico e esse será o valor de qualquer uma das opções de azeitona. E fazem sucesso, viu?
Poderá gostar também de:
0 comentários
E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.