Óculos de sol
Óculos escuros sempre: na lancha em Búzios, em Punta del Este, em Copacabana, para passear de helicóptero, na praia em Fortaleza, no Disney Epcot, nas Cataratas do Iguaçu. |
Raul Seixas cantou que "Quem não tem colírio, usa óculos escuros"; quem viaja tem que ter óculos escuros sempre! Sua principal função é proteger contra os raios nocivos do sol, não apenas a córnea, mas também a pele das pálpebras evitando as rugas e manchas.
Porém, os óculos escuros podem exercer várias outras funções enquanto protegem nossos olhos: compor o visual, esconder olhos cansados e/ou sonolentos, ter grau, não entregar a direção para onde se olha e, entre outras, até ajudar a fugir dos repentistas de prais, como eu já disse aqui.
Para garantir todos esses benefícios à saúde dos olhos é preciso que o produto seja de qualidade, ou os efeitos podem ser contrários aos esperados. Nem sempre preço é garantia de qualidade, por isso, escolher um óculos vai além dos critérios de beleza e economia, a opinião de um oftalmologista é muito válida. Comprar em camelôs e vendedores ambulantes não oferece garantia nenhuma de que não se está comprando gato por lebre, não apenas no que se refere a falsificações, mas principalmente quanto à segurança de seus olhos.
Infelizmente, escolher uma marca que, aparentemente, atende a todos os requisitos procurados, também não é certeza de satisfação.
A Chilli Beans, por exemplo, onipresente em todos os shoppings centers e frequentemente citada nos programas televisivos de maior audiência, tem uma coleção da qual não deve se orgulhar: aquela de queixas sobre defeitos nos produtos e dificuldades de troca do site Reclame Aqui. Às 1751 reclamações feitas contra as lojas físicas nos últimos 12 meses, acrescentei a minha que está detalhada aqui.
Meus óculos novos:os últimos que terei da Chilli Beans |
Depois de muito desgaste, e-mails e postagens no Reclame Aqui, Twitter, Facebook e Instagram, finalmente consegui fazer valer o direito de troca prometido no ato da compra. Não sem antes receber respostas insatisfatórias do tipo que o produto foi danificado pelo mau uso, que a produção da Chilli Beans segue o modelo fast fashion por isso não há peças para reposição e conserto, que já havia se encerrado o prazo de garantia e até a oferta de 50% de desconto na compra de um novo produto.
Resisti e rebati todos os argumentos falhos até receber meu novo óculos. Lindo, mas o último que terei dessa marca.
Poderá gostar também de:
2 comentários
Estou indo para a praia, Silmara, os óculos já separados na pilha da mala por fazer... ;)
ResponderExcluirFoi um ano difícil; tive que dar um tempo... voltando agora...
Abraço!
Descanse e aproveite muito, Ju!
ExcluirE você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.