Para fãs do Pequeno Príncipe
Além de ter sido traduzido para quase 500 línguas e ser o segundo livro mais vendido do mundo, você sabia que na França existe um parque temático do Pequeno Príncipe?
Não, infelizmente eu não fui conhecer pessoalmente, mas achei válido compartilhar a descoberta com vocês. Le Parc du petit prince fica em Alsace, quase na fronteira entre França, Alemanha e Suíça. Veja um pouquinho das atrações no vídeo:
O livro foi escrito em New York e publicado em 1943, nos idiomas francês e inglês, distribuído nos Estados Unidos e Canadá. Depois a história se espalhou pelo mundo em centenas de idiomas, até em tupi. No Brasil, a história chegou em 1954 e desde então faz tanto sucesso como em qualquer outro lugar do mundo. Tanto que, além de parque temático, filmes, peças de teatro, musicais... há outras atrações pelo mundo dedicadas à história do francês Antoine de Saint-Exupéry e seus personagens. Conheça um pouquinho clicando nos links:
- Le parc du Petit Prince - Alsace, França. (parque temático)
- The Little Prince Museum Hakone Saint-Exupéry - Hakone, Japão (museu)
- La boutique du Petit Prince - Paris, França (loja de produtos licenciados)
- Estátua no museu de cera Grevin, de Paris, França.
- Petite France, Coreia (vila)
- La Grande Vallee, Itaipava, distrito de Petrópolis - RJ (memorial)
- Florianópolis também registra a passagem do autor pelo distrito de Campeche e há um projeto de transformar o local em um memorial. Leia mais.
Com tanto sucesso, há muitos produtos licenciados e muitas versões do livro, uma delas, para 'brincar' com as crianças, é um livro-caixinha que continua trechos da história. Por exemplo:
- Eu inventei a pílula para acabar com a sede. Vou contar como funciona.
- Dois vulcões moravam perto um do outro. Eles começaram a conversar, e o papo era muito divertido.
- Vou contar como se consertam aviões. É muito fácil.
O livro-caixinha 'As pequenas histórias do Príncipe' traz 40 cartas com começos de histórias a serem continuadas. O autor é Paulo Tadeu e a editora é a Matrix. Legal, né?
Você conhece alguma outra atração pelo mundo dedicada ao principezinho? Conta pra gente!
Leia também: Resoluções de Ano Novo (livro-caixinha)
Poderá gostar também de:
0 comentários
E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.