Rafiki's Planet Watch

ESCRITO POR: segunda-feira, junho 25, 2018 ,

Rafiki's Planet

         O Animal Kingdom pode ser classificado como um parque temático com animais ou como um zoológico com brinquedos, depende do que interessa mais a cada visitante. De qualquer maneira vale 'muito' a visita e não só por conta de Pandora, the world of Avatar, que desde maio/2017 tem atraído multidões ao parque e batido recordes de filas mais demoradas dos parques Disney na atração 'Avatar - Flight of Passage'. Entre outras atrações disputadas estão o 'Kilimanjaro Safaris', a montanha-russa 'Expedition Everest' e o 'Dinosaur'. Na minha opinião, injustamente, o 'Rafiki's Planet' não está na lista das atrações mais procuradas, não há nem fast pass, mas é muito legal, principalmente para quem viaja com crianças.

Rafiki's Planet

      São várias experiências com animais oferecidas no Animal Kingdom, eles são a alma do parque, o motivo pelo qual aqui você não vai encontrar canudos de plástico e vai assistir ao único show dos parques Disney que não tem fogos de artifício barulhentos, justamente para não incomodar os animais. 
       Para chegar ao 'Rafiki's Planet Watch', a aventura começa na estação do 'Wildlife Express Train', um trem em que os assentos estão todos virados para a lateral do vagão (que é aberta), e que atravessa o backstage (bastidores) do parque, passando por estações de tratamento, onde os animais recebem cuidados veterinários. Alguns poderão ser vistos durante o trajeto de sete minutos pelos dois quilômetros que levam até o 'Rafiki's Planet'.

Rafiki's Planet

     Quando desembarcar, a primeira atração a que se chega é a 'Habitat Habit', onde é possível fazer uma pequena trilha em meio à mata e observar saguis, tocas de coelhos e receber muitas informações (em inglês) sobre animais. Essa é a experiência mais educativa do passeio. Mais adiante fica a 'Conservation Station', um ambiente amplo e fechado onde os visitantes podem observar pequenos animais como tarântulas, escorpiões, sapinhos coloridos, centopeias e cobras. Ali também fica uma sala de cirurgia envidraçada onde é possível observar as cirurgias realizadas, caso alguma esteja acontecendo no momento de sua visita.

Rafiki's Planet

      A alimentação oferecida aos animais do parque também é apresentada para os visitantes e todo o espaço é repleto de informações e curiosidades sobre a fauna em um ambiente bem atrativo e interessante. Em 'Songs of the rainforest', o visitante entra em cabines para até seis pessoas e coloca fones para ouvir os sons da floresta. O ambiente escuro (as crianças podem não gostar) faz com a atenção fique toda nos sons que reproduzem os animais, a chuva e até as motosserras e as árvores sendo derrubadas. São muito reais, uma onça rugindo tão próxima a seus ouvidos parece realmente ameaçadora.

Rafiki's Planet

       Bem no centro da 'Conservation Station' acontece o 'Animal Encounters Stage' onde diferentes animais são apresentados ao público num ambiente bem descontraído. Por ali, os visitantes podem observar bem de perto e até tocar em cobras, pássaros ou outros pequenos animais. Qual deles estará sendo apresentado é uma surpresa, impossível saber de antemão, as cobras fazem muito sucesso e não são só as crianças que entram na fila para acariciá-las e conhecer sua textura. Tudo com uma grande margem de segurança e o olhar atento dos cast members. Na foto abaixo, essa mão extra que aparece à sua esquerda está segurando o álcool em gel que todos recebem após acariciar os animais.  

Rafiki's Planet

      Ah! E os personagens? Rafiki tem um lugar de honra e está sempre por lá, além de outros personagens que se alternam como a Doutora Brinquedos (que também pode ser encontrada no Hollywood Studios), Tico e Teco, o Grilo Falante, Pocahontas, entre outros que eventualmente aparecem por lá. Com filas menores, a interação com esses personagens ganha no tempo dedicado a cada visitante. Rafiki 'estragou' várias fotos escondendo o rosto de minhas filhas, tirando as Minnie ears e fazendo outras peraltices até que o fotógrafo conseguisse a foto definitiva. 
Rafiki's Planet

     A parte que as crianças mais amam fica no lado externo e chama-se 'Affection Section'. Nesse espaço há cabras, ovelhas, porcos e até animais maiores como burros e vacas que podem ser alimentados e acariciados, para isso ficam disponíveis escovas daquelas de lavar roupa que os animais de pelos grossos adoram. Os visitantes são incentivados a lavar as mãos antes e depois do contato com os bichos. Para quem estiver com crianças, deixe esse espaço por último porque tirá-las dali não vai ser fácil e não há limite de tempo por grupo. Cada um fica por ali o quento quiser.
    Bem pertinho dali fica um auditório bem rústico com um pequeno palco onde acontecem com horário marcado (veja o guia) apresentações de animais de médio porte, por exemplo, um orictéropo (Orycteropus afer), um animal africano com focinho de porco, orelhas de mula e que cava como uma toupeira. 

Rafiki's Planet



         A não ser que o mundo animal não seja muito a sua praia (e nisso não há problema algum), você já percebeu que no 'Rafiki's Planet Watch' tem atrações bem interessantes. Então, por que divide opiniões dos visitantes do parque? Porque visitá-lo toma tempo para aguardar o trem na estação, conhecer todas essas atrações, ficar nas filas para fotos, olhar a lojinha e aguardar novamente o trem para voltar ao parque. Colocá-lo ou não no roteiro depende muito das preferências de cada grupo, mas considere a possibilidade. O Rafiki's Planet fica bem ao lado do Kilimanjaro Safaris, saia de um e vá para o outro. O Animal Kingdom é muito grande, por isso, não fique andando a esmo, aproveite o tempo no e, se quiser relaxar um pouquinho, no Rafiki's Palnet você vai encontrar o ambiente mais calmo do parque.
logo mala
Leia também:
- Up! A great bird adventure (novo show do Animal Kingdom)

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.