Roteiro de 10 dias em Orlando - 2018

ESCRITO POR: quinta-feira, agosto 09, 2018 , ,

Disney Springs

Vai para a Disney outra vez? Simmm!! Já nem conto mais para os amigos para não ouvir sempre a mesma pergunta. Foram quatro vezes e pretendo ir várias outras, porque cada viagem é única e não, não dá para enjoar.
           Antes de compartilhar o roteiro de nossa última viagem, vou fazer uma retrospectiva do que fizemos em cada viagem:

janeiro/2013 - 10 dias, 8 parques, 1 dia de compras... loucura total, tanto pelo ritmo aceleradíssimo, quanto pela viagem 'amarrada' em grupo. Não indico. Veja aqui nossas considerações.

fev./mar./2016 - 10 dias, 5 dias de parque, compras e atrações além dos parques... tudo com calma e por nossa conta. Perfeito. Veja aqui.

out./nov./2017 - 11 dias, 6 dias de parque, bate-volta até Miami e compras, claro! Bem tranquilo, para aproveitar a viagem sem correria. Veja aqui.

abr./mai./2018 - 10 dias, 7 dias de parque, comprinhas. O foco eram os parques Disney (6 dias) e fomos também ao Busch Gardens. Parece corrido, mas organizamos bem os horários e ficou bem light.

Amanhecer no complexo Disney

1º dia (segunda-feira) - Chegada
Viajamos pela Azul, saindo de Ribeirão Preto às 6:25h e chegando em Orlando às 18:15h . Foi o tempo de fazer o check-in no hotel Clarion Inn Lake Buena Vista e sair para as primeiras compras no Walmart, para abastecer o frigobar e garantir os lanchinhos para o dia seguinte no parque. Tentamos jantar na Cici's Pizza, mas as segundas e terças-feiras fecha mais cedo e nessa noite não deu.

Walmart

2º dia (terça-feira) - Hollywood Studios
Aproveitamos o transporte free do hotel para a ida. Ficamos no parque até o show Fantasmic e na volta fomos direto para a Disney Springs com o transporte gratuito do parque, depois de umas voltinhas acabamos o trajeto até o hotel de Uber (USD7). Foi o que fizemos na maioria dos dias e a economia com transporte foi bem significativa: ida com shuttle do hotel, volta com ônibus do parque até a Disney Springs, último trecho de Uber. O hotel, que fica próximo à Disney Springs, também oferece transfer para a volta do parque, mas optamos por não nos prender à horários na volta.

Hollywood Studios

3º dia (quarta-feira) - Magic Kingdom
Acordamos muito cedo para fazer o Key's to the kingdom tour, o tour que leva os 'guests' aos bastidores do Magic Kingdom, conta alguns segredinhos e passa pelos utilidors. Depois de ver o sol nascendo no complexo Disney (foto no início da postagem), não dava para anoitecer no Magic Kingdom, mesmo assim foram dez horas de parque: das 7am às 5pm .

Magic Kingdom

4º dia (quinta-feira) - Animal Kingdom
Deixamos o período da manhã para descansar, já que o dia anterior foi puxado, e fomos para o Animal Kingdom após o meio dia, com os fast pass para Avatar Flight of Passage devidamente agendados. Ficamos até tarde para ver Pandora à noite e realmente é tão incrível quanto já tínhamos lido em comentários.

Pandora ao anoitecer

5º dia (sexta-feira) - Epcot
Descansamos pela manhã e fomos para o Epcot após o meio-dia para ficar até a hora do show IllumiNations. Imperdível, organize-se para assisti-lo e, para isso, não chegue ao parque muito cedo, pois em alguns dias o show acontece às 22h, ou seja, desde a abertura são mais de treze horas de parque, haja fôlego! Estava acontecendo o Flower and Garden Festival e o parque estava lindo.

Flower and Garden Festival

6º dia (sábado) - Compras
Depois de quatro dias seguidos de parque é hora de dar uma pausa para as compras. Os melhores dias para isso são o sábado e o domingo, pois os parques estarão mais cheios, então evite as filas ainda maiores para as atrações e vá para o shopping. Fomos para o International Premium Outlets.

International Premium Outlets

7º dia (domingo) -  Busch Gardens
Tínhamos visitado o Busch Gardens em 2013, em nossa primeira viagem à Florida, já era hora de voltar. Aproveitamos o transporte gratuito para o parque, que está super indicado, é muito pontual e confortável. O ponto mais próximo de nosso hotel para embarque era o Publix, que fica ao lado do restaurante de comida brasileira Gilson's, por isso, na volta aproveitamos e jantamos por lá.

Busch Gardens

8º dia (segunda-feira) - Magic Kingdom
A intenção era ficar até o parque fechar, por isso, descansamos pela manhã, almoçamos na Cici's Pizza e de lá pegamos um Uber até o parque, chegamos às 15h, a tempo de assistir o Festival of Fantasy Parade. Depois do show de encerramento Happily Ever After, com o parque se esvaziando, é a hora de correr para sua atração preferida e aproveitar as filas quase inexistentes. Fomos três vezes seguidas na Montanha-russa dos 7 anões, que tem fotos e vídeos durante o passeio na atração.

Festival of Fantasy Parade

9º dia (terça-feira) -  Animal Kingdom
Fomos nos despedir de Avatar no último dia de parque antes de voltar e, entre outras atrações, fotografar com Mickey e Minnie em sua casa de campo. É o único parque onde o casa de ratinhos fotografa junto com os guests. Depois Disney Springs e hotel para começar a arrumar as malas, deixando tempo livre para as últimas compras no dia seguinte.

Adventures Outpost - Animal Kingdom

10º dia (quarta-feira) - Últimas compras e partida
Acordamos cedo para aproveitar o último dia e fazer compras no Vineland Premium Outlets, o mais próximo do hotel. A loja da Disney no Vineland é bem maior e mais tranquila para compras que no Internation Premium, uma ótima opção para comprar Minnie Ears e pins bem mais baratos que nos parques, por isso, coloque-o no roteiros dos primeiros dias de estadia se pretende comprar esses itens. Antes de voltar ao hotel, ainda demos a última passadinha no Walmart. Depois aeroporto... que pena!