Cerro Campanário/Circuito Chico

ESCRITO POR: quarta-feira, agosto 17, 2011


Teleférico no Cerro Campanário - Bariloche
Subida no teleférico do Cerro Campanário em agosto/2008

                No grupo em que eu estava, havia pessoas viajando pela 1ª vez para Barilohe e outras repetindo o roteiro. Quando perguntado sobre os melhores passeios a se fazer, um senhor que estava indo pela 3ª vez respondeu: "Esqueça Circuito Chico e os passeios do pacote, não valem a pena. Alugue um carro e faça tudo por conta própria. Va à Chapelco, San Martin de los Andes, ..."


Teleférico no Cerro Campanário, em Bariloche
Subida ao teleférico do Cerro Campanário em agosto/2011

                Eu discordo. Existem roteiros para inciantes e iniciados em todos os lugares turísticos do mundo. Numa primeira vez em Bariloche vale a pena sim fazer uma visita ao Cerro Campanário, por exemplo. A vista é deslumbrante, considerada pela revista National Geographic como uma das 7 mais lindas do mundo. Claro que se for visitado em dia de boa visibilidade, infelizmente fomos levados para lá em um dia chuvoso e quem estava visitando pela primeira vez não conseguiu nem ter ideia das belezas avistadas através dos mirantes.
Cerro Campanário _ Bariloche - AR
Chuva, muita chuva, em 2011
Cerro Campanário _ Bariloche - AR
Hotel Llao Llao, o mais caro da região. Foto de 2008.
                
                          Não há muito o que se fazer por ali, é uma visita paisagística. Sobe-se pelo teleférico e no alto além dos mirantes há uma cafeteria, uma lojinha de souvenirs e fotógrafos cobrando por click ao lado de um boneco de neve ou segurando esquis. Além da subida ao Cerro Campanário, o Circuito Chico (com a TIP/CVC) inclui uma visita à fábrica de produtos de rosa mosqueta onde os preços são altíssimos, por isso veja se algo lhe interessa e depois procure nas lojas do centro da cidade. O passeio termina num local de onde é possível ver o hotel Llao Llao. Nem desci do ônibus porque estava ensopada pela chuva que tomamos ao subir e descer pelo teleférico.
Cerro Campanário _ Bariloche - AR
Vista de um dos mirantes em 2011, em dia chuvoso.
 
Cerro Campanário _ Bariloche - AR
Vista de um dos mirantes, em 2008.
Passeio de quadriciclo no Cerro Catedral.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.