Para "não" trazer da viagem
Eu sei como é: você olha aquele objeto incrível na feirinha de artesanato e pensa que é uma oportunidade única para adquiri-lo por um preço tão irresistível!! Só se esquece que viajou de avião e levá-lo para casa pode ser um transtorno.
Por exemplo, os vasos maravilhosos com as flores secas do cerrado que se encontram em inúmeras barracas em Brasília. Pense: não dá pra levar na mala, e mesmo que você queira só uma florzinha de recordação terá que segurá-la o tempo todo, pois ela corre sério risco de chegar sem nenhuma pétala ao seu destino final. Como eu não sou nada cuidadosa, nem tentei essa empreitada.

Vamos sair do calor do planalto central para o frio da Patagônia Argentina. Os preços de roupas beemmm quentes são irresistíveis, se comparados com os nossos. Mas onde mesmo que você vai usar aquele sobretudo de lã? E lembre-se que ele não vai sair tão barato assim se você tiver que pagar pelo excesso de bagagem.




Enfim, tem algumas coisas lindas de se ver, que são pra ficar só nas suas memórias de viagem, no máximo nas fotos. Se você não consegue mesmo se controlar com seus impulsos consumistas, então siga as dicas:
- Leve uma mochila ou bolsa de viagem extra, dobrada no fundo da mala. Ela será útil para trazer as lembrancinhas.
- Prefira levar 2 malas com pouca roupa que uma só super cheia. Se já sair de casa com a mala lotada, como conseguirá trazer o sobretudo comprado por lá?!
- Repense sua bagagem de mão (bolsa, necessaire, casaco, notebook), pois se decidir comprar o berimbau vai trazê-lo como?
- Essa eu li numa revista do consultório médico que nem era de viagem: se comprou além do cabível na bagagem, pense na possibilidade de enviar alguns objetos pelo correio para sua própria casa. Analise o que for mais cômodo e barato, o correio ou pagar excesso de peso na bagagem. Nunca tinha pensado nisso.
Boas compras!
Poderá gostar também de:
9 comentários
rsrsrs camarão é o pior de todos... imagino o cheiro
ResponderExcluirBjs
Olha, isso me lembrou uma história:
ResponderExcluiruma vez, uma menina da minha sala ia viajar pra Miami, aí disse que ia trazer presente pra todo mundo, pra gente fazer uma lista.
aí teve uma louca que pediu um casaco de pele.
PRA USAR NO RECIFE, PODE?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EURIDESSALOUCA
Depois do post pronto eu me lembrei de mais uma:
ResponderExcluirUm amigo foi viajar para a Bolívia e achou incríveis os preços de jaquetas de couro por lá. Comprou algumas e já no quarto do hotel o cheiro fazia parecer o próprio estábulo. Chegando em casa, mandou na lavanderia e nada do cheiro do couro mal curtido sair. Ele disse que ficar com aquele cheiro no armário é o mesmo que dormir num pasto...rsrsrs Se livrou de tudo.
Menina, adorei o seu blog... já tô seguindo! Suas dicas são super legais e vc escreve muito bem, uma forma leve e gostosa de ler!
ResponderExcluirbjos e obrigada pela visita!
Andreia
http://artedacaixa.blogspot.com
Gostei do blog...gostei da postagem, o contéudo é atrativo e o template convidativo. Estou vendo as outras postagens, virei fã, muito bom mesmo...
ResponderExcluirSIGA O MEU BLOG TBM:
http://temtudomega.blogspot.com
dicas, tutoriais e downloads
Ganhe dinheiro com seu blog, o Wibi paga para vc fazer buscas na internet, acesse:
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=88250
Se quiser colocar anuncios que realmente dão lucro, mande-me um email: fernandossarn@yahoo.com.br
Muito interessante, às vezes acabamos por cair em erros desses e mais tarde arrependemos-nos de ter comprado certas coisas.
ResponderExcluirBeijinho,
Ana Martins
Silmara,adorei o post, e já ri muito no seu blog(me identifiquei em alguns micos...rsrs...),amei tudo por aqui...Besitos
ResponderExcluirSilmara, adorei as dicas sobre o que não trazer de viagem. Eu acho que me empolgaria com as garrafas cheias de areia e só iria pensar no peso depois... rs
ResponderExcluirAbraço!
Perfeito Silmara. Ri muito?
ResponderExcluirE você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.