Tudo Azul em Caldas Novas

ESCRITO POR: quinta-feira, dezembro 08, 2011

                Caldas Novas-GO é o 'paraíso das águas quentes', em pleno cerrado é a 'praia dos goianos', mas recebe turistas de todos os Estados. Fui para lá 2 vezes quando minhas filhas eram pequenas e é perfeito para crianças que adoram brincar na água. Também agrada aos mais jovens com os brinquedos radicais dos parques aquáticos e é a queridinha da 3ª Idade, atraída pelas piscinas de águas termais que alguns dizem ter poderes medicinais. Enfim, Caldas Novas tem '3Ds': distração, descanso e diversão para todas as idades.
Saguão do Aeroporto de Caldas Novas - GO
Saguão do aeroporto de Caldas Novas-GO

                 As excursões de ônibus chegam tanto das cidades vizinhas quanto de lugares bem mais distantes e há também o aeroporto que até então só recebia voos fretados, obrigando quem optou por chegar por via aérea a comprar um pacote turístico. A partir de hoje (08/12/2011), uma novidade vai aquecer ainda mais o poder do principal polo turístico da região: a Azul Linhas Aéreas começa a voar de Campinas a Caldas Novas todas as quintas-feiras e domingos.
                 As saídas de Campinas-Caldas Novas, às quintas-feiras são em voo direto (1h30min), assim como a volta aos domingos Caldas Novas-Campinas. Em janeiro, como sempre e para qualquer destino, os preços enlouquecem tanto quanto as mães com as crianças em férias escolares:


Valores de passagem aérea até Caldas Novas
Voo direto na ida, às quintas-feiras e na volta aos domingos.

                 Fazendo a simulação para depois da loucura da alta temporada, por exemplo no feriado de 1º de Maio, a diferença de preços é grande, mas quem escolher viajar no domingo e voltar na quinta-feira fará escala em Goiânia na ida e na volta. O voo com escala tem 2h40min.


Valores de passagens para Caldas Novas
Voo com escala em Goiânia para quem viaja no domingo e volta na quinta-feira.

                Quem chega de carro até Caldas Novas geralmente são moradores do próprio Estado e muitos do Distrito Federal, o que mais se vê por lá são veículos com placa de Brasília. Aos que estão mais distantes, as opções eram as excursões por terra com muitas horas de viagem, ou os pacotes aéreos, sempre atrelados a alguma agência ou operadora de turismo.
                Adorei a nova alternativa e torço para que outras empresas aéreas comecem a operar regularmente neste aeroporto, já que quanto mais concorrência melhor para nós. O que muda agora, é que Caldas Novas deixará de ser exclusiva dos turistas e entrará também na rota dos viajantes.

Leia também: O que fazer em Caldas Novas-GO?

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.