O que fazer em Caldas Novas-GO?

ESCRITO POR: sábado, dezembro 10, 2011 , ,


Caldas Novas - GO
Luísa aprendendo a nadar com o vovô
             Faz 10 anos que estive em Caldas Novas, mas pelas informações que busquei na internet não mudou muita coisa.
   Gosto sempre de começar as pesquisas pelo Férias Brasil, mas até lá encontrei o mais comum dos enganos, todas as dicas sobre Caldas Novas referindo-se ao Hot Park e ao Rio Quente Resort que na verdade pertencem ao vizinho município de Rio Quente, distante 31km.
        Os resorts são ótimas opções para quem não faz questão de conhecer algo novo a cada dia ou quer tanto descanso que não pretende sair do hotel. Quem não gosta de tanto sossego assim ou dos preços um tanto altos, pode hospedar-se em Caldas Novas e passar um ou mais dias no Hot Park e/ou outros parques aquáticos.
         A principal atração de Caldas é justamente suas águas termais e por isso a escolha do hotel é muito importante, afinal você está escolhendo em que piscinas quer relaxar e se divertir durante os dias que passar por lá. Em Caldas Novas classifica-se o hotel principalmente pelo tamanho de suas piscinas e outras atrações aquáticas que ele oferece.
      As piscinas ficam lotadas mesmo à noite, o horário mais gostoso para ficar na água. É um lugar para se descansar, uma semana ali acho que seria demais, um feriado prolongado está de bom tamanho.
Boia plástica infantil
           Para quem viaja com crianças é perfeito! Claro que é preciso um adulto por perto e boias que ajudem a diverti-las e a mantê-las seguras, mas não se preocupe se esqueceu de colocar esse item na mala, a oferta de objetos infláveis é infinita e mesmo que você tenha se lembrado da boia de seu filho, ele vai querer outra, ou um golfinho para montar, ou um jacaré em que possa se deitar...
            Além das boias de incontáveis formatos, cores e tamanhos, o comércio também oferece, entre outros itens, lembranças de viagens (as eternas camisetas com frases) e artesanato, principalmente com pedras, seja em objetos de decoração ou em bijuterias. Lugar para as compras não faltam, são lojas, lojinhas, galerias, shopping e uma feira de artesanato. À noite, quem já saiu da piscina, está na rua do comércio ou na feirinha.
       As agências locais de receptivo levam para os parques aquáticos, oferecem city tour (fiz um de trenzinho) e passeios para lugares um pouco mais distantes como Goiânia (172km) e Brasília (299km). Essas viagens bate-volta são um pouco cansativas, mas o mínimo que se conhece serve para pensar  no destino nas próximas férias ou tirá-lo de vez dos planos. Goiânia só vale a pena se for num final de semana com visita garantida à Feira da Lua (sábados) ou a Feira do Sol (domingos). Já Brasília, para quem não conhece, pode ser uma boa oportunidade para visitar a capital do país.
          Veja aqui pontos turísticos e outras informações sobre Caldas Novas. 

Saiba mais: Voo direto da Azul: Campinas-Caldas Novas
Escolha o seu: Hotéis em Caldas Novas-GO.
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Olha, já morei em Goiás e ia direto a Caldas. Dá uma olhadinha no texto que fiz sobre o que fazer em Caldas Novas: http://docecomomel.com/o-que-fazer-em-caldas-novas/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, Katy. Obrigada pela colaboração.
    Abraços

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.