O que fazer em Ribeirão Preto?

ESCRITO POR: sábado, abril 09, 2011 ,

Última atualização: abril/2016     
Ribeirão Preto
Ribeirão Preto emoldurada pelas vidraças da loja Havan
     Ribeirão Preto recebe muitos visitantes por conta do agronegócio, a Agrishow, que acontece anualmente entre abril e maio, por exemplo, lota os hotéis da cidade e da região. Além disso, há as universidades, os centros médicos, o aeroporto e os maiores shoppings da região. Enfim, dificilmente alguém chega a Ribeirão exclusivamente para 'turistar', mas sempre existe um motivo para 'ter que passar' pela cidade. Se seus quase 600 mil habitantes sempre encontram o que fazer por lá, você também pode aproveitar bem seu tempo livre na cidade:


Chopp do Pinguim, em Ribeirão Preto   Experimente o chopp mais famoso do país - O chopp do Pinguim é o ponto mais famoso da cidade. Por ele já passaram celebridades, políticos, artistas... Em qualquer lugar do Brasil que se diz o nome da cidade, imediatamente o relacionam ao chopp. Tem Pinguim também no Ribeirão Shopping, mas para se vangloriar que tomou 'o chopp do Pinguim' tem que ser no centro, no tradicional Quarteirão Paulista.

Theatro Pedro II - Ribeirão Preto - SP   Vá ao teatro - Na primeira foto dá pra ver, bem ao lado do Pinguim, um pedacinho do Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país. Se tiver uma noite livre na cidade, dê uma olhada na programação e faça os 2 programas: o teatro que é lindo e, antes ou depois dele, experimente o chopp do Pinguim. Acredite, mesmo que o show decepcione, a beleza da arquitetura impressiona qualquer um.


Palace Hotel
Conheça o Quarteirão Paulista - Além do Theatro Pedro II e do Pinguim, um terceiro prédio completa o conjunto arquitetônico conhecido como Quarteirão Paulista. Trata-se do antigo Palace Hotel onde hoje funciona o Centro Cultural Palace.


MARP
Aprecie as obras do MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto) - o prédio do MARP já foi a Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Fica bem no centro da cidade, por isso, uma boa logística é conciliar a visita com os prédios do Quarteirão Paulista e o Mercadão do Centro.


Lojas do Shopping Iguatemi
Foto do site g1.globo.com
Faça compras - Ribeirão Preto tem quatro shoppings centers que além de lojas de marcas nacionais e internacionais, oferecem cinema, serviços, restaurantes, hipermercado, casas de câmbio, lazer, diversão... pare naquele que estiver em seu caminho e aproveite (Leia mais sobre os shoppings de Ribeirão).

Churrascaria Coxilha dos Pampas - Ribeirão Preto - SP
   Saboreie um novo tempero - Se o assunto for o paladar, em Ribeirão você encontrará todas as redes mais conhecidas do país, do fast food ao gourmet, mas esses sabores você já conhece, não é?  Que tal então um bom churrasco? O melhor rodízio da cidade é da Churrascaria Coxilha dos Pampas, experimente!

Bosque de Ribeirão Preto
    
     Passeie pelo bosque - Principalmente se estiver com crianças, pois  elas vão gostar de ver os animais do Bosque e Zoológico Fábio Barreto, que fica no centro da cidade (Leia mais sobre esse passeio aqui).

apela de São Jorge
    Ore e medite - Para os católicos, os adeptos do turismo religioso ou simplesmente para quem procura por um lugar calmo para descansar a mente. O Santuário das Sete Capelas é formado por sete igrejinhas, uma ao lado da outra, cada uma dedicada a um diferente santo católico. Ficam bem próximas ao bosque, faça os dois passeios (Leia mais sobre o Santuário das Sete Capelas).


Parque do Curupira

   Caminhe e respire - Um ponto ótimo para correr ou caminhar é o Parque do Curupira, uma antiga pedreira revitalizada para o lazer dos ribeirão pretanos e visitantes. É possível também alugar bicicletas por ali (Leia mais).


Novo Mercadão Municipal
      
     Aguce os sentidos - diferentes cores, sabores, texturas, sons e aromas se misturam nos dois mercadões da cidade: o mais tradicional, no centro, e o mais novo, instalado desde 2008 em área nobre da cidade. Cada um deles com suas peculiaridades e suas delícias (Leia mais).



Dê uma esticadinha - partindo de Ribeirão Preto há várias cidades próximas com atrativos turísticos para se fazer um bate-volta ou dar aquela paradinha no caminho para umas compras ou saborear um quitute único (Leia mais).

      


Então já sabe, se estiver de bobeira em Ribeirão não fique no hotel esperando o tempo passar, há muita coisa interessante pra se fazer. Aproveite!
logo mala



Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

9 comentários

  1. Theatro Pedro II muito bonito. Deve ser um programa muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas gastronômicas...

    Eu provei o chopp do Pinguim aqui em BH, ele é realmente diferente, muito leve...

    O teatro parece ser lindo, ao menos nas fotos...

    Churrasco é comigo mesma...

    ResponderExcluir
  3. Sou nascido RIBS!
    É uma maravilha!
    Cidade linda!
    Saudade de lá!

    ResponderExcluir
  4. Boa dica de viagem, não conheço Ribeirão Preto, aliás, não conheço nada no estado de São Paulo rsrrsrs.

    ResponderExcluir
  5. nunca havia pensado nessa cidade para roteiro de uma viagem , ótima dica ... estou seguindo seu blog , segue o meu:

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui pra lá... gostaria de ir qquer dia... não estou tão longe... basta ter vontade...
    Até mais!!!

    http://dedeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O Splash virou o maior criadour de dengue do estado...tá na hora de atualizar a página,.....

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, não entendi que página deve ser atualizada... Onde está indicado ir ao Splash?

    ResponderExcluir
  9. Sinto Informar vcs que a cidade ja foi maravilhosa, vivi aqui muitos anos da minha infância, agora a cidade esta largada, abandonada, suja, buracos, os matos estão tomando conta da paisagem etc..
    Sei que o pais esta a deus dará, mais nunca imaginei ver as avenidas e pontos turísticos abandonados e entregues ao dia a dia ...
    Mais e o brasil dos novos tempos onde a Anita foi eleita a mulher do ano e melhor cantora nacional da atualidade e para ajudar as bizarrices o fenômeno Pablo Vittar foi premiado com a melhor musica do pais..
    Como ja ouvimos antes, QUE PAIS E ESSE?

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.