Olímpia - SP

ESCRITO POR: quarta-feira, abril 27, 2011 , ,

Thermas dos Laranjais - Olímpia - SP
Thermas dos Laranjais - Olímpia-SP

Thermas dos Laranjais - Olímpia - SP
   Seguindo a rota das cidades paulistas, vamos falar de Olímpia, que tem um dos melhores parques aquáticos do país e, para quem mora na região de Ribeirão Preto, é 'logo ali'.

Thermas dos Laranjais - Olímpia - SP O Thermas dos Laranjais tem opções para todas as idades e todos os gostos. São mais de 20 piscinas térmicas com atrações diferentes. Há uma, por exemplo, em que é impossível afundar.      Outra em que as laterais são transparentes; outra onde é possível surfar e assim por diante. Além das piscinas, há toboáguas, pedalinhos, academia com bicicletas ergométricas dentro da água e muito mais.    Todas as vezes em que fui até lá, sempre encontrei uma atração nova no parque. Está eternamente em obras, não de manutenção e sim de renovação. E não pense que isso atrapalha o lazer, pois tudo é extremamente organizado e limpo. O que acontece na realidade, é que cada vez que vemos uma piscina em construção, aguça a curiosidade para voltar e conhecer a nova atração, pois sempre surpreende.

Thermas dos Laranjais - Olímpia - SP
    Há também um mini zoológico que faz muito sucesso com as crianças e 'crionças' que passam por ali. Os cabritinhos ficam soltos e podem ser alimentados com as mamadeiras. Há também um viveiro de pássaros de variadas espécies e pequenos animais aquáticos e terrestres. Tá certo que isso se vê em qualquer lugar, mas lhamas muita gente só viu de perto lá!
       Ao redor do parque há um complexo turístico com hotéis para quem quiser ficar por ali alguns dias, mas há outras opções pela cidade também. O site oficial tem todas as informações que o turista procura.
        O Thermas dos Laranjais é uma referência tão forte quando se fala na cidade, que até o guia Rotas de São Paulo (post anterior), na versão impressa, se esqueceu de informar que Olímpia é a Capital Nacional do Folclore, pelo festival que acontece no mês de julho.
    Sim, em julho estamos no inverno, mas além do frio não aparecer muito por esses lados, as piscinas do parque são aquecidas. Então fica aí a dica para as próximas férias e um vídeo sobre o festival:



Em tempo
Os aeroportos mais próximos de Olímpia são o de São José do Rio Preto (58km)  e o de Ribeirão Preto (133km). Clique aqui para ver os voos de RAO e aqui para os voos de SJP.
logo mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

6 comentários

  1. Eu amo esse lugar, já fui varias vezes, faz tempinho q não vou, já estou com saudades rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda, adorei seu blog, vc está de parabéns!!
    já estou seguindo, não esquece de da uma passadinha no meu sempre estou atualizando..

    http://www.inventarqui.blogspot.com/

    Beijos

    :)

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM...

    É O PARAISO!!!!...

    BJOS...
    MÁ ;)

    ResponderExcluir
  4. Tenho notado muitos acessos a esse tópico e não sei onde está linkado para atrair tantos leitores. Alguém pode me dizer, por favor?

    ResponderExcluir
  5. Havia nesse espaço alguns comentários sobre agências que vendem ingressos do Thermas dos Laranjais. Apesar de serem propagandas, deixei pois poderiam ajudar aos leitores, mas estavam atraindo vários outros. Foram apagados para manter os objetivos do blog de não indicar serviços que não experimentei.

    ResponderExcluir
  6. Silmara, parabéns pelo blog! Adorei e achei os relatos das suas viagens fantásticos. Aliás, eu já a inclui no meu blogroll.
    um abraço.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.