Hotel Geranium - Balneário Camboriú-SC

ESCRITO POR: terça-feira, março 06, 2012 ,

Hotel Geranium - Balneário Camboriú - SC
              Eu não escrevo sobre todos os hotéis em que me hospedo porque as preferências de cada turista ou viajante são muito particulares e a escolha de onde se hospedar idem. Mas alguns precisam ser mencionados pelas peculiaridasdes que possuem.
               Em Balneário Camboriú, a maior dificuldade para organizar a viagem foi a escolha do hotel. Enquanto rola a maior campanha por Wi-Fi Grátis eu não encontrava por lá um hotel que tivesse nem a internet paga, dentro do meu orçamento.
              Depois de analisar muitos, sites, enviar muitos e-mails e fazer alguns telefonemas, nos decidimos pelo Hotel Geranium que oferece internet grátis em todos os apartamentos, TV por assinatura e uma boa área de piscinas. O preço também foi muito bom R$360,00 a diária (paga antecipadamente via cartão de crédito) por um quarto conjugado que acomodava até 5 pessoas, possuia 2 aparelhos de TV, 2 frigobares e varanda com vista para a Av. Brasil.
Hotel Geranium - Balneário Camboriú - SC
O quarto das crianças e com pouquinho de esforço a vista do mar
entre os prédios.

            A categoria do hotel é 4 estrelas e pelo que analisei na cartilha do Ministério do Turismo, que faz essa classificação, cumpre bem os critérios para ostentar essa constelação. O que surpreendeu foram os itens que o Ministério do Turismo não listou e eu pensei serem óbvios demais para precisar me informar antes da estadia.
            Por exemplo, realmente tinha internet, mas era preciso ficar no corredor, embaixo do roteador para poder conectar e voltar ao quarto para tentar navegar a remadas de tartaruga e caindo a conexão toda hora.
            Toalhas só para os apartamentos e para a piscina do hotel. Não tem toalha de praia nem como cortesia e nem pagando. Precisei comprar duas, pois nunca levo toalha na mala, já que os hotéis sempre oferecem o serviço. Estou certa de que não sou a única desavisada pois a recepcionista já dá o recado e sugere onde comprar as toalhas de praia. A explicação é que não emprestam mais porque vinham muito cheias de areia (heim?!).
Hotel Geranium - Balneário Camboriú - SC
            Quando a bateria do meu netbook acabou percebi que não tinha como recarregá-lo, pois o plug é de 3 pinos e o hotel não tem o atual padrão de tomadas nos apartamentos. Liguei na recepção para pedir um adaptador emprestado e ... não tinha! Precisei andar muito pela Av. Brasil para comprar um.
              A falha foi minha, afinal eu procurei por internet, TV por assinatura e piscina. Em nenhum contato eu perguntei sobre toalhastomadas.
                Quero voltar à Balneário Camboriú, o Hotel Geranium continuará sendo uma das minhas opções de hospedagem, pois os funcionários são muito simpáticos e prestativos, principalmente o Guilherme. Mas vou preparada com toalhas de praia na mala, adaptador de tomadas e sem expectativas sobre a internet disponível.               

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. BC é uma cidade deliciosa, só que sempre eu vou eu prefiro alugar uma casa ao invés de ficar em um hotel!

    ResponderExcluir
  2. Balneário,é realmente uma cidade muito linda ! impossível não querer voltar novamente fui p/ la logo depois do Natal do ano passado e fiquei até começo de fevereiro foi realmente muito bom :)
    espero voltar lá novamente.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.