Miniaturas de shampoo do hotel...

ESCRITO POR: terça-feira, março 20, 2012

Amenities
Amenities de vários hotéis por onde passei.
                  Estava passeando pela blogosfera quando me deparei com a postagem Coisas inúteis de hotel que a gente acumula, no blog Retratos e Relatos. Deixei um recadinho lá pra Maira dizendo que qualquer hora escreveria sobre o assunto. Já li até em revistas de turismo sobre trazer ou não trazer as amenities do hotel? Engraçado que nunca tive essa dúvida, sempre trouxe, são minhas... Mas a Maira tem razão, se for apenas para pesar na mala e depois ocupar espaços nos armários de casa, melhor deixar lá. A questão é que eu sempre encontrei utilidade para elas.
                 Alguns hotéis se esmeram na atenção às amenities, em outros seria melhor que nem existissem. No Edelweiss, em Bariloche, além dos itens na pia do banheiro, todos os dias havia um bombom sobre cada travesseiro. No Phenicia Bittar, em Brasília, só oferecem sabonete e 'um' sachê de shampoo e condicionador (2em1). Esse achei melhor nem trazer, para não correr o risco de estourar na mala.
                 Há alguns itens bem úteis: lixa de unha, cotonetes, algodão em círculos para tirar maquiagem, lenços de papel, touca plástica, agulha e linha, fósforo, canetas, bloquinhos... mas o que fazer com o monte de sabonetinhos, shampoos e condicionadores?
Amenities
O que fazer com as amenities?
1- Se o hotel tiver banheira, os shampoos nunca chegam em casa porque minhas filhas usam para fazer espuma. E quando eram menores faziam o mesmo para brincar na piscina de fibra.

2- Shampoo e condicionador de hotel também viram cosméticos de cachorro aqui em casa.

3- Vão para o clube, para a academia ou a quadra esportiva e o que sobra fica por lá mesmo.

4- Minhas filhas são escoteiras e quando vão acampar levam as 'miniaturas' para economizar espaço na mochila.

5- Tenho um banheiro externo e deixo alguns lá para quando eventualmente for usado para o banho.

6- Sou professora e meus alunos são bem carentes. Quando estou trabalhando o tema higiene corporal com as crianças, distribuo e elas adoram.

7- Às vezes o condicionador está acabando e ninguém se lembrou de comprar outro. Na emergência, já precisamos recorrer a sabonete, shampoo e condicionador de hotel.

E você? Deixa no hotel ou traz na mala? O que faz com as suas amenities?

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

5 comentários

  1. Adorei as dicas, viajo pouco, mas marido quando viaja trás e seguirei essas sugestões.Grande dia para vc.Bj

    ResponderExcluir
  2. Silmara,
    quantas utilidades você encontra para as "amenities" (eu nem sabia que tinham esse nome). Adorei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah... que delícia de coleção!!!
    Tem quem não goste?

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Oláaa..desculpa tanto tempo para eu retornar tua visita..estive ausente dos blogs por mais de 4 meses e estou voltando hj..vim aqui correndo te agradecer a visita e conhecer teu cantinho!Adorei! :)
    Ah,eu amo essas miniaturas..são mt uteis,p levar na mochila e em viagens curtas são show..e sem falar que realmente deixam o lavabo um charme!! :)
    Beijos e um otimo fds!!!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com esse post! Sempre trago shampoo, condicionar, creme etc dos hotéis. Também acho muito útil pra usar na academia ou viagens curtas. Também me hospedei no Edelweiss e achei muito legal encontrar os chocolates nos travesseiros! :) Adoro esses mimos!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.