Como montar a mala de viagem para a Europa

ESCRITO POR: sábado, junho 16, 2012 ,

                 
            O vídeo abaixo foi uma indicação de minha amiga Mônica Nóbrega, que já deu dicas sobre viagens internacionais aqui. Além da sugestão do vídeo, ela compartilhou as impressões de uma amiga que testou as dicas e depois contou o que achou:



           "Olha se você seguir as orientações do video, dá certinho. Mas um detalhe, estas dicas fucnionam melhor para um clima de primavera e verão, porque se você for levar acessórios para frio mesmo, acaba virando uma cebola literalmente. Levei além de um kardigan, uma jaqueta, e um sobretudo. Hoje não teria levado o sobretudo, serviu pra me encher o ... porque tinha que carregar, e eu só usei em Budapeste, e teria passado sem ele sinceramente. O frio dava para ficar sem ele, porque levei segunda pele, meias, blusas de manga mais comprida, e a jaqueta aquece bem. Tanto que na volta, não estava afim de carregar tanto agasalho, acabei comprando uma outra bolsa pequena.
      Vou te falar o que levei na digníssima: seis blusas de manga comprida, uma camiseta, um fusô, preto, duas calças jeans, e uma calça social preta, 4 camisetas de manga curta.
        Um sapatênis que adorei, uma sapatilha, e um sapato pretinho, com salto anabela, mais baixo, pra noite, sandália havaina. Calcinhas tanga descartáveis, 5 echarpes, uma segunda pele, uma meia daquelas da loba, para usar sob a calça, cintos, uns três colares, agora os brincos fiquei todo o tempo com o básico, pérola e segundo furo brilhantezinho, lógico que tudo bijou né meu amor. kkkkk. Ah, levei perfume, creminhos o mínimo, porque não sou de usar muito mesmo, e estas coisinhas de higiene básicas. Esqueci de falar, levei para toda hora uma bolsa pretinha, para usar atravessadinha, uma pretinha social, pra noite, e uma outra de nylon maior que me ajudou muito porque levei estas miuçalhas, passaporte, passagens coisas de mão, e as outras duas uma dentro da maleta, outra nesta bolsa que te falei. Enfim, se você for tão básica como eu, pode crer que dá certo, outro detalhe, não sou de fazer compras em viagem, compro pequenos souvenirs, que não ocupam espaço. É isto ai, Mônica!"

Malas de diversos modelos

Atualização - 20/12/2012: A autora do vídeo, Cristina Marinho, deixou um recado para nós, mulheres viajantes. Quem quiser conhecer os produtos, basta acessar a Lojinha de Viagem da Cristina Marinho.
Comentário de Cristina marinho no blog
Click para ampliar


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. Que barato..vou dar uma olhada no video..mas eu sempre levo pouca coisa mesmo em minhas viagens.Fico com medo de exagerar e levar coisa demais e não usar..tenho pavor de mala grande,rss..
    beijos e otima semana! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou Cristina Marinho, a criadora do vídeo. E de tantos pedidos de pessoas que assistiram ao vídeo criei uma lojinha virtual, onde vendo esta mala, o sapato, as camisetas e outros produtos para facilitar a viagem.
    Segue:
    http://nmarinho.com.br/viagem-de-moda-e-varejo/
    Muito obrigada por ter colocado este vídeo.
    Por favor me envie seu e-mail para eu lhe presentear com um guia de viagem ( em .pdf) que criei.
    Muito Obrigada.
    beijos,
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Cristina, que prazer ler um recado seu! Fico feliz que tenha gostado da postagem. Vou acrescentar o endereço da 'lojinha' a ela. Abç

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.