Moedas de Gramado - RS

ESCRITO POR: terça-feira, maio 26, 2015




           Gramado se renova a cada estação nas atrações oferecidas aos turistas. Ano a ano surgem novos museus, restaurantes, pontos a serem visitados.


    Entre minhas duas visitas às Serras Gaúchas, em 2012 e 2014, foram inaugurados o Mundo Gelado, o Snowland, os bondinhos aéreos da Cascata do Caracol e surgiram as maquininhas de moedas como souvenirs de viagem.
      Nos Estados Unidos também há máquinas de moedas, mas as americanas são feitas com moedas de um penny que, ao girar uma manivela, se transformam em chapinhas com desenhos em alto relevo. Minhas filhas trouxeram várias, falei sobre elas aqui, e eu adorei porque enquanto se preocupavam com a coleção de moedas, esqueciam-se dos bichinhos de pelúcia dos parques da Disney.

   Gramado copiou além das lojas de souvenirs nas saídas de várias atrações, as máquinas de moedas que ali são um pouco diferentes, menos interativas, mas igualmente atraentes para as crianças.
   Nas principais atrações lá estão elas, seja em Gramado ou Canela. Em Bento Gonçalves também encontramos uma na estação da Maria Fumaça. Algumas tocam música ou emitem sons de acordo com a atração que representam.
           Eu gostei!

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

14 comentários

  1. Acho que agrada não apenas as crianças, eu adorei! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. sim vc pode comprar direto no site dos totens no valor de 4,00 cada, como em cada maquina é esse valor mais o frete.

      Excluir
    2. Obrigada, Fonseca. Eu não tinha essa informação.

      Excluir
  3. O galera o desafio é viajar para esses lugares pra conseguir as moedas. Pedir pela internet é fácil... bora viajar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso não vi as máquinas em alguns lugares q fui e fiquei com a coleção o incompleta. Tb acho q a graça é vc ter estado lá.

      Excluir
    2. Eu tenho uma moeda pra vender

      Excluir
    3. Tenho essas que estão na imagem. Como já foi dito em outros comentários, o legal e viajar para consegui-las.

      Excluir
  4. Eu tenho uma ela bem diferente dessa está escrito assim na moeda, parque temático algun liga

    Alguém sabe me dizer pra quê server?

    ResponderExcluir
  5. eu tenho alguns a vendas sou do Rio de janeiro ZAP 83988294504

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.