Mais uma semana sem internet

ESCRITO POR: segunda-feira, fevereiro 16, 2015 ,

Recados do Facebook acululados
             
            Fazer um cruzeiro é exercitar o desapego: uma semana sem internet. Em nenhuma outra circunstância eu me imagino nessa situação. O fator determinante para tanta força de vontade não é a resolução de largar o vício e sim os preços praticados no navio que fazem com que o Cyber Café fique sempre vazio.
                 No MSC Poesia, por exemplo, o valor é de USD3,90 pelos dois primeiros minutos e mais USD0,50 por cada minuto seguinte. Ou seja, com o dólar em alta, uma hora de internet beira os R$100,00. Melhor procurar outra coisa para fazer, opções não faltam.

Cyber café do MSC Poesia

         Mas há os pontos positivos desta abstinência coletiva, os shows no teatro não são interrompidos pelo toque do celular, no jantar as famílias dialogam e saboreiam a comida sem nenhum aparelhinho sobre a mesa, as pessoas conversam de verdade, se conhecem sem trocar uma única mensagem de texto! Não é incrível!


           Mais um detalhe: não conte com a Globo até pegar no sono, o canal também não está disponível. É difícil, não vou negar, mas é bom relembrar que existe vida além do mundo virtual.


logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

7 comentários

  1. Olá!!!
    Eu também desisti de net o Cruzeiro porque já fiz dois e gosto muito das paradas em lugares lindíssimos...
    Aproveite!!!
    Bom descanso!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk nossa
    ja estou seguindo o blog
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. P/ mim a Globo não faz falta pq não assisto mesmo! O que eu senti falta foi da Sony, Warney e TLC! rs..

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silmara!
    Que delícia deve ser fazer um cruzeiro. Eu me incomodaria bastante com a ausência da internet, mas uma hora ia acabar acostumando (nunca pagaria 100 reais por hora pra verificar o Facebook hahahah). Fico aqui pensando se o preço não é propositalmente absurdo pra justamente desmotivar as pessoas a usarem a internet e incentivá-las a interagir entre si...
    Divirta-se bastante!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Keila, também senti muita falta de Warner, mas pensando na ausência dos canais fechados, poderia ter pelo menos a Globo. Nos outros cruzeiros que fiz tinha.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Silmara! Vou viajar no MSC Poesia em alguns dias e estou amando as informações do seu blog! Sobre a internet, fiquei um pouco apreensiva, pois vamos viajar em um grupo de mais de 10 pessoas e esperava poder me comunicar dentro do navio através do whatsapp ou telegram... Vc tem alguma informação sobre os pacotes de internet que são oferecidos no site da MSC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho detalhes das últimas temporadas. A internet continua sendo um serviço pago fora do pacote e os comentários destacam que a qualidade do serviço tem melhorado com os avanços tecnológicos.

      Excluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.