Compotas de frutas

ESCRITO POR: domingo, maio 03, 2015

Compota de frutas

            O Dia das Mães está chegando e é inevitável me lembrar dos doces de minha avó quando estava entre nós e podíamos comemorar essa e outras datas todos juntos. Esses da foto foram feitos por mim para o almoço de ano novo e todos se lembraram dela. Minha filha disse que alguém teria que substituí-la e que fui eu. Com certeza não com o mesmo talento, mas é uma honra tê-la como inspiração.
     Não tem segredo: compotas de frutas, sorvete de creme e elogios garantidos. As receitinhas:

Compota de maçã
(Clique aqui para acessar a receita)
mala

Compota de abacaxi
1 abacaxi cortado em cubos
200 gr de açúcar
4 copos de água

Coloque os ingredientes em uma panela grande e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos. Acrescente cravos da índia para perfumar o doce.
mala

Banana caramelada
5 bananas maduras picadas em rodelas
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara de água

Faça a calda de caramelo com o açúcar e duas colheres de água. Acrescente as bananas e deixe cozinhar, sem que fiquem moles demais e percam a forma.
mala
Sirva com sorvete de creme.

Compotas de frutas
Minhas panelas.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Silmara,
    Imagino o cheirinho bom que tava sua cozinha...humm...A de banana e abacaxi faço sempre, mas a de maça prá mim é novidade, vou fazer. Vai groselha, deve ficar muito gostosa.
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Michelle, realmente, o aroma do doce acionou a memória afetiva de minhas filhas que se lembraram de minha avó (bisavó delas) que já nos deixou.
    É bom se arriscar na cozinha, às vezes.

    Abraços

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.