Bosque de Ribeirão Preto

ESCRITO POR: quinta-feira, maio 14, 2015 ,

Bosque de Ribeirão Preto

              O Bosque e Zoológico Fábio Barreto não chega a ser uma atração imperdível que desloque pessoas de outras cidades exclusivamente para visitá-lo, mas para quem mora nas proximidades ou está de passagem pela cidade é uma boa opção para a programação de final de semana.

Bosque de Ribeirão Preto
              
        Para quem tem criOnças, como as minhas, que mesmo crescidas são loucas por animais também. As fotos deste post foram todas tiradas pela minha filha Laura, estou ganhando colaboradoras para o blog.

Bosque de Ribeirão Preto

             Há vários animais além desses vistos aqui, entre eles leões, macacos, aves diversas, uros, serpentes e elefantes que viraram notícia e polêmica pelo custo do recinto onde se encontram (leia aqui).

Bosque de Ribeirão Preto

             Embora os animais pareçam saudáveis e bem tratados, o local poderia estar melhor cuidado, aproveitando a ampla estrutura que possui. Em minha visita mais recente havia muito mato e vegetação precisando de podas, pois chegavam a atrapalhar a visualização dos animais.

Bosque de Ribeirão Preto

          Anexo ao bosque há um Jardim Japonês e atravessando-o chega-se a um mirante que fica a aproximadamente 45 metros de altura e permite visualizar trechos da cidade.

Vista de Ribeirão desde o mirante

             A entrada é gratuita e aos domingos pela manhã encontram-se muitas famílias passeando por lá. Não se esqueça do protetor solar e da água que os ambulantes estarão oferecendo na entrada. No mais é só se divertir!

Bosque de Ribeirão Preto

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.