De helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu

ESCRITO POR: sexta-feira, agosto 21, 2015

Foto de Helisul

       Dez minutos sem conseguir desgrudar os olhos da beleza abaixo de nossos pés, é assim o voo de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu. Visualizar as 275 quedas de uma única vez é um momento singular. E como são lindas! A vista é deslumbrante!

        A Helisul, empresa que faz o passeio, também oferece voos panorâmicos no Rio de Janeiro. O atendimento é impecável e o cuidado com os passageiro é extremo no que se refere às questões de segurança. Vá tranquilo.

         O ponto de embarque fica bem próximo aos portões do Parque Nacional do Iguaçu (lado esquerdo) e, como a fila para a compra de ingressos para ver as Cataratas dava voltas, voltas e voltas, fomos direto para a Helisul. Lá há uma espera de 20min a 30min em uma sala climatizada e com wifi disponível. Ver a euforia com que cada grupo de 7 pessoas chega do passeio, faz o tempo passar, mas aumenta a vontade de que chegue logo sua vez.
             O embarque de cada grupo é gravado em vídeo (o meu está no final da postagem) e fica disponível para compra, juntamente com a foto oficial do passeio e um CD-Room que traz informações em vídeo sobre as principais atrações de Foz do Iguaçu. Gostei do material, é bem interessante, com muitas fotos; utilizei várias delas nas postagens do blog sobre Foz.

               O valor do passeio é USD120 (equivalente a R$391, na cotação do dia em que o fizemos) mas os valores fixados em reais das agências de turismo local fazem com que o preço caia um pouquinho; na Loumar Turismo, por exemplo, o passeio custa R$350. 
          A empresa oferece também um outro passeio que tem duração de 30 a 35 minutos e sobrevoa, além das Cataratas do Iguaçu, o Rio Paraná, Rio Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Usina de Itaipu e o Parque Nacional. Essa outra opção custa USD1340 para cada grupo de 4 passageiros.

Organize-se
- A logística é fazer três passeios em um dia e aproveitar o transfer para as Cataratas conhecendo também o Parque das Aves e fazendo o passeio de helicóptero;
- Chegue cedo (9h começam as atividades) e dará tempo pra tudo. Nós ficamos por ali das 9h às 17h e nessas oito horas fiz o voo, visitei o Parque das Aves, percorri o trajeto das passarelas nas cataratas e fiz o passeio de barco (Macuco Safari);
- Ganhe tempo evitando filas. Os três pontos são bem próximos, comece por onde a fila estiver menor. Nosso roteiro foi: helicóptero, Parque das Aves (em frente à Helisul) e por último o Parque Nacional que por volta do meio dia já não tinha fila nenhuma.


Leia também:
- Cataratas do Iguaçu em todos os ângulos

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.