7 atrações grátis em Foz do Iguaçu

ESCRITO POR: segunda-feira, setembro 25, 2017 ,

Stand de Foz do Iguaçu na 45ª Abav Expo

        Com o blog completando 7 anos em 2017, o número sete se torna para mim ainda mais mágico. É a vez de Foz do Iguaçu entrar para a listinha com sete atrações grátis na cidade que abriga uma das Sete Maravilhas da Natureza:
This photo of Mosque of Omar Ibn Al-Khattab is courtesy of TripAdvisor
MESQUITA Omar Ibn Al Khattab - Para apreciar o majestoso estilo arquitetônico, interna e externamente, e seu suntuoso aspecto religioso. A visita pode incluir palestras sobre islamismo, informe-se no site. Aproveite para conhecer a Albayan Doceria Árabe que fica próxima. Não há visitação aos domingos e feriados. Rua Meca, 599 Jardim Central.

Essa foto de Templo Budista Caminho Do Meio é cortesia do TripAdvisor

Templo Budista -   Aqui é possível admirar a beleza da arquitetura Oriental e da religião Budista que está representada por um Buda de 7 metros de altura, entre várias outras esculturas. O interior do templo não é liberado para visitação que acontece de terça a domingo.  Fica na mesma direção (mas não perto) da Usina Hidrelétrica de Itaípu, se estiver de carro a melhor logística é aproveitar para visitar os dois no mesmo dia.  Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 Jardim Califórnia.

Foto do site oficial
ITAIPU - Visita Institucional -  A própria Itaipu Binacional tem algumas isenções de tarifa para sua visita institucional que abrange áreas externas e internas da usina, porém, é restrita a autoridades, visitas oficiais de empresas, instituições, universidades, faculdades e escolas técnicas. Também há isenções diárias para moradores dos municípios da região trinacional, lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu para conhecer os seguintes atrativos da Itaipu Binacional: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. Final da Av. Tancredo Neves, 6.702.


Foto de http://www.fotosdobrasil.fot.br/Alta/Sul/Parana/SE%20Foz%20do%20Iguacu.htm
FurnasA subestação de Furnas dispõe de um Centro de Recepção de Visitantes com capacidade para 80 pessoas, onde são apresentados filmes técnicos sobre a empresa e o projeto pioneiro desenvolvido por Furnas para transmitir a energia gerada por Itaipu. É preciso agendar a visita antecipadamente por meio de formulárioAv. Tarquínio Joslin dos Santos, 3555 Cidade Nova.


CEAEC - O Centro de Altos Estudos da Conscienciologia é  uma instituição científica, sem fins lucrativos, com laboratórios de autopesquisa para experimentos individuais. Oferece visitas, cursos e outras atividades gratuitas que podem ser conferidas no siteRua da Cosmoética, 1.511 – Bairro Cognópolis.


COART
 COART - Local de exposição e comercialização de peças de artesanato, das mais variadas técnicas e materiais, confeccionadas por artesãos do município e proximidades. Aberto de segunda a sexta-feira. Rua Quintino Bocaiúva, 462 Centro.





Essa foto de Zoológico Bosque Guarani é cortesia do TripAdvisor
Bosque Guaraní - é um zoológico de área verde com cerca de 20 áreas de exibição (jaulas, espaços cercados e lagos) com animais nativos. É um dos maiores zoológicos do estado do Paraná, e atrai moradores e turistas principalmente pelo seu espaço verde, para caminhada em trilhas no meio da mata. Abre de terça a domingo. Rua Tarobá, 875 - Jardim Festugato.


      Todas as atrações de Foz do Iguaçu - com valores, endereços e horários - podem ser consultadas aqui, no site da prefeitura municipal de Foz do Iguaçu. A Tabela de Atrativos Turísticos e Entretenimento é atualizada periodicamente.
       

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.