Vídeo - Punta del Este (Uruguai)

ESCRITO POR: quinta-feira, julho 15, 2010

Punta del Este (Uruguai) - Video - viajeaqui.com.br - Entre, o mundo é seu´
(É uma pena, mas na 'reforma' do site Viaje Aqui, os vídeos foram retirados.)


Porto com iates ancorados em Punta del Este - Uruguai
Porto de Punta del Este
 
Lobos marinhos no porto de Punta del Este
Leão ou lobo marinho?


Lobos marinhos no porto de Punta del Este - Uruguai
Sem dúvida a atração mais amada pelas crianças

Escultura na praia brava, Punta del Este - Uruguai
La Mano

Casapueblo, do artista Carlos Villaró, em Punta Ballena - Uruguai
Casapueblo


                   Um dia em Punta del Este pode parecer pouco, mas para quem não vai ao Cassino Conrad, nem está interessado nas baladas noturnas é o suficiente. No vídeo linkado, Ricardo Freire mostra mostrava como fazer um city tour por conta própria com carro alugado.
              Outra opção para 1 dia em Punta del Este é contratar uma das Vans que ficam no porto esperando pelos passageiros que desembarcam. Cobravam em janeiro, 25 dólares por um City Tour de 2h30mim. Para mim compensou porque as crianças foram free. Não adianta pechinchar, nem pesquisar, todas fazem o mesmo preço e são irredutíveis. O roteiro é passear pela orla e pelos bairros mais chiques da cidade, parando para fotos em La Mano, no Farol, nas Pontes Ondulantes, em Punta Ballena e na Casa Pueblo, que é onde o passeio deveria começar e não terminar, pois ao chegar aí o tempo está acabando e o motorista da Van morrendo de pressa.
           Depois fique na Av. Gorlero e siga a pé por ela, vendo lojas, tomando um sorvete Freddo, até chegar de volta ao porto, onde está a atração mais interessante de todas: os lobos marinhos.
Para quem vai fazer esse roteiro na temporada de Cruzeiros 2010/2011 fica a dica da "trilogia" de vídeos de Ricardo Freire: Zenith, Buenos Aires e Punta del Este. Não necessariamente neste navio, que na próxima temporada só fará mini cruzeiros.

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

11 comentários

  1. Como você é criativa!
    Adorei a sua idéia.
    Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa admiração é mútua, sua opinião é suspeita...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. estou indo pra montivedeo semana que vem , gostaria de saber se no porto de lá tem vans que faz passeios pra punta del este ?

    ResponderExcluir
  4. Não tenho certeza, acho que sim. Mas verifique se a correria valerá a pena, pois dependendo do horário em que você desembarcar o tempo será curto.

    ResponderExcluir
  5. quando vc desembarcou em montivideo ficou até que horas ?

    ResponderExcluir
  6. Faz tanto tempo, mas acho que por volta das 17h. Mas não foi na mesma viagem que desembarquei em Montevideo e em Punta del Este. Foram cruzeiros diferentes.

    ResponderExcluir
  7. só mais uma ultima duvida , estou indo no imperatriz eles enformam até que horas ficarão ancorados ?
    aproveitando pra agradecer muito a vc , não sei o que seria da minha viagem sem o seu blog tudo a qu é demais !

    ResponderExcluir
  8. Quando você pegar o voucher de viagem terá data e horário dos embarques e desembarques. Além disso todos as noites vão colocar vão embaixo da sua porta um Diário de Bordo (jornalzinho) com todas as atividades e informações do dia seguinte. Tem um modelo em uma postagem do blog, você viu?
    Quanto ao blog, obrigada pelos elogios, fico feliz de ter sido útil. Eu escrevo sobre aquilo que busquei na internet e não encontrei antes de viajar.

    ResponderExcluir
  9. Exemplo de Diário de Bordo:
    http://www.deturistaaviajante.com/2011/01/empress-diario-de-bordo.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Silmara, suas dicas são ótimas!! Vou viajar em um navio que vai para Argentina e Uruguai tbm. Minha grande dúvida é, levo dinheiro em qual moeda? Sei que no navio é tudo com dolar, mas posso usar o cartão de crédito. Fico com dúvida se nas cidades levo real mesmo, que já ouvi dizer que aceita, qual é a melhor opção? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. Bruno, alguns lugares aceitam real sim. Na Calle Florida, por exemplo, os preços dos produtos já estão nas 3 moedas (dólar, real e peso). Em qualquer lugar o dolar é sempre melhor aceito, então eu prefiro. Inclusive o cartão do navio eu abasteci em dolar mesmo e não no cartão de crédito. Assim evitam-se surpresas na fatura. Boa viagem para você.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.