Espelho com pastilhas de vidro

ESCRITO POR: segunda-feira, novembro 18, 2019 ,

       De vez em quando eu me aventuro não por novos destinos, mas por novas atividades. Principalmente agora, construindo a casa nova, o momento é para criar raízes, não para voar. E eu adoro um 'faça você mesmo'.
            Vamos lá?
       O espelho de 70cm x 40cm foi encontrado na rua, abandonado após alguma mudança, e trazido para casa porque 'quem sabe pode ser útil'. Nas idas e vindas pelas lojas de materiais de construção, deparei-me com uma cesta de 'saldão' com placas de pastilhas de vidro (30 x 30) por preços irrisórios: R$0,89, R$1,89, R$3,19... com menos de R$10 comprei quatro placas para me divertir em casa com o espelho abandonado.

             Passo a passo:
- Fixe com cola quente o espelho sobre um papelão deixando 6cm de lado em toda a volta;
- Complete os espaços entre o fundo e o espelho com tiras de papelão para que espelho e moldura fiquem na mesma espessura;
- Passe fita crepe larga (2 ou 3 vezes) sobre a moldura de papelão pegando cerca de 1cm do espelho para ajudar a fixá-lo;
- Faça o mesmo com a fita crepe no verso para uniformizar a base. Cuidado ao virar o espelho para baixo, prefira uma superfície macia. Eu fiz em cima da cama;
- Comece a colar as pastilhas de sua preferência pelos cantos. Após fazer os quatro cantos complete a moldura nas laterais;
- O tipo de cola vai depender do material que você tem. Usei Super Bonder para as pastilhas azuis e as placas com pastilhas pretas, brancas e cinzas eram autocolantes;
- Depois de pronto 'rejunte' com cola plástica branca para preencher as fendas entre as pastilhas;
- O mais importante de tudo: quando for a alguma loja de materiais de construção, fique de olho nos saldões de pastilhas. Depois é só soltar a criatividade.

Leia também:

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.