Roteirinho na Barra Funda

ESCRITO POR: quinta-feira, novembro 28, 2019 ,

Memorial da América Latina
          São Paulo é o mundo! E é impossível conhecer o mundo todo de uma única vez, por isso, a cada oportunidade de visitar a capital paulista procuro me hospedar em regiões diferentes  para ficar mais próxima de determinados pontos de interesse e assim ganhar tempo e dinheiro para visitá-los. Hoje vamos falar do Distrito da Barra Funda e das várias atrações interessantes que ficam nessa região. Clique nos links do título de cada atração para saber mais sobre elas.
Memorial da América Latina
Memorial da América Latina - o conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer tem como objetivo divulgar a arte dos povos latino-americanos. São vários pavilhões com exposições fixas e temporárias, além de instalações na área externa que são sempre muito atrativas. O Memorial também é o local de grandes exposições temáticas como a do Castelo Rá-Tim-Bum que reproduziu o castelo  e Batman 80 Expo, exibida até 15/12/2019. Reserve ao menos duas horas para visitar os espaços de exposições (leia mais).
EndereçoAv. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Entrada gratuita

Parque da Água Branca
Parque da Água Branca - Bem próximo ao Memorial da América Latina (saia pelo Portão 2) e caminhando menos de 500m você estará no portão principal do Parque da Água Branca que tem muito verde com trilhas para caminhada, pequenos animais soltos, aquário, museu e muito mais para se passar 2 ou 3 horas sem nem se dar conta do tempo. Ótima opção para quem está com crianças (leia mais).
EndereçoAv. Francisco Matarazzo, 455 - Barra Funda.
Entrada gratuita

Casa de Mário de Andrade
Casa de Mário de Andrade - O sobrado geminado onde o escritor morou com sua família durante metade de sua curta vida, abreviada aos 51 anos de idade, é hoje uma casa-museu que conserva móveis, objetos pessoais e muita história. Mário de Andrade era muito apegado à família e em especial a essa casa na Rua Lopes Chaves que foi citada em prosa e verso nos textos escritos por ele. A Casa de Mário de Andrade está acerca de um km do Parque da Água Branca, porém, essa não é uma região segura para se caminhar. Um Uber resolve a questão (leia mais).
EndereçoRua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda
Entrada gratuita

Allianz Parque
Allianz Parque - Não precisa ser palmeirense para visitar o templo do Palmeiras. Claro que a emoção de quem tem parte do coração verde deve ser maior, mas de qualquer maneira o estádio é lindo, moderno, com uma infra-estrutura excelente que atrai shows de artista renomados do mundo todo. O Allianz Parque Experience Tour percorre várias instalações como vestiários, sala de imprensa e camarotes. É feito diariamente, com exceção de dias de jogos ou shows. Os preços variam entre R$50 e R$70 dependendo do dia (leia mais).
Endereço: Rua Palestra Itália, 214 (Portão A).

Plaza Inn American Loft
Plaza Inn American Loft - Além do café da manhã perfeito, o hotel tem como ponto positivo a localização bem em frente ao Allianz Parque. Para quem vai a algum show ou jogo no estádio do Palmeiras é a melhor opção de hospedagem. Os apartamentos possuem microondas, cockingtop, geladeira e utensílios de cozinha. Bem pertinho dali está o Shopping Bourbon com supermercado para as comprinhas necessárias e praça de alimentação diversificada. Se puder ficar mais um dia em São Paulo, descanse para continuar os passeios entre Barra Funda, Pompeia e Água Branca, pois ainda há muito a fazer por lá (leia mais sobre o hotel).
EndereçoRua Palestra Itália, 263

SESC Pompeia
Sesc Pompeia - A antiga fábrica de tambores, hoje é um centro de arte e cultura que é uma atração em si mesmo. A arquitetura do prédio merece a visita guiada que acontece às sextas, sábados e domingos em dois horários (às 11h ou às 15h). A atividade é gratuita e as senhas precisam ser retiradas meia hora antes no hall do teatro. Os amplos espaços permitem exposições grandiosas como Entrevendo, com 150 obras de Cildo Meireles, em cartaz até 02/02/2020 (leia mais).
EndereçoRua Clélia, 93, Pompeia

MIS Experience
MIS Experience - A recente unidade do Museu da Imagem e do Som, foi inaugurada em 02/11/2019 com a exposição imersiva "Leonardo Da Vinci - 500 anos de um gênio". Se do lado de dentro a clássica Monalisa atrai as atenções, fora as releituras do Homem Vitruviano, da própria Gioconda e o retrato de Da Vinci feitos pelo grafiteiro Eduardo Kobra atraem todos os clicks. Vá com tempo e use-o para apreciar cada obra e interagir onde for permitido (leia mais).
Endereço: Rua Vladimir Herzog, n.75 

Vassoura Quebrada
Vassoura Quebrada - Mais que uma hamburgueria temática, um espaço totalmente imersivo inspirado no bruxo Harry Potter. Todos os atendentes estão vestidos de bruxos, para pedir a conta basta erguer sua varinha, os lanches têm nomes de feitiços, o pão é de abóbora, as bebidas são poções mágicas... o ambiente é agradável, os lanches saborosos e os preços justos. Tudo perfeito. Experimente os anéis de cebola (leia mais).
Endereço: Rua Desembargador do Vale, 836 - Perdizes

     Como praia de paulistano é shopping, caso você queria se inserir no esquema, os shoppings mais próximos são o Bourbon e o West Plaza . Bons passeios!
logo mala
Outros roteiros em São Paulo

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.