5 atrações virtuais que as crianças vão amar

ESCRITO POR: sábado, janeiro 09, 2021 , ,

    

               Pois é... as férias escolares chegaram, mas a vacina contra a COVID19, não. O que você vai fazer com as crianças em casa depois de um ano inteiro de luta com as tarefas escolares? Ideias não vão faltar, basta soltar a criatividade. Entre uma atividade ou outra mais agitada, reserve um tempo de calmaria para sentarem-se juntos e explorarem algumas atrações virtuais bem legais que podem ser divertidas e instrutivas ao mesmo tempo.
          Seguem em ordem alfabética nossas 5 sugestões de recursos virtuais que vão agradar as crianças de 8 a 80 anos:

        Difícil saber se agradará mais às crianças ou aos papais e mamães que assistiram ao programa em sua infância na década de 90. De qualquer forma, caso os personagens não sejam conhecidos dos pequenos, assistam juntos aos vídeos, ouçam as vozes originais de cada um e contem para seus filhas o quanto era legal assistir ao Castelo Ra-Tim-Bum.
Castelo Ra-Tim-Bum - a exposição


        Os 4 parques da Disney na Florida possuem passeios virtuais. Quando a tela se abrir com o mapa da região, clique no ícone como o parque que deseja visitar. Há vídeos curtos sobre cada um e os caminhos estão todos liberados. Uma sugestão: no Animal Kingdom visite Pandora (Avatar) e visualize o cenário nas imagens diurnas e noturnas. É lindo demais! Nós conferimos presencialmente e contamos como foi a experiência de Pandora durante o dia e Pandora durante a noite.
Magic Kingdom

        A fotógrafa Kátia Arantes posicionou bonecos de heróis e vilões da Marvel e da DC Comics em frente a prédios históricos da cidade de São Paulo. Os efeitos de luz e perspectiva inserem os bonecos de 35cm na paisagem paulistana como se estivessem em tamanho real. As fotos do making of ajudam a entender como a ilusão de ótica é produzida. Todos os personagens possuem fichas que os descrevem e ao final da página há um formulário para deixar sua opinião e baixar o calendário 2021 da exposição.
    'Winter, o golfinho' e 'Winter, o golfinho2' são filmes estrelados e baseados na história de um golfinho que perdeu a cauda ao ficar preso em uma armadilha para pegar caranguejos. Esse e outros golfinhos que aparecem no filme vivem no aquário de ClearWater e podem ser observados em tempo real por 4 câmeras direcionadas a seus tanques, além de outras webcams para outros animais. Então já sabe: sessão pipoca com os filmes de Winter e depois vê-lo em tempo real. Em KidsZone, entre várias atividades há vídeos interessantes de Winter e outros animais do aquário.
Winter

        Férias também são momentos de incentivar a leitura e o ato de ler por prazer. Seu filho já conhece "O Menino Maluquinho" e outros personagens de Ziraldo? Para conhecer um pouco mais do autor e sua obra, estão disponíveis 5 exposições online: Rio, Livros Infantis, Mural do Canecão, Quadrinhos e Originais. Divirtam-se!
Ziraldo - O bichinho da maçã

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.