Refúgio Neumeyer

ESCRITO POR: sexta-feira, agosto 19, 2011 ,

             Daqui vieram as fotos mais lindas que tirei em Bariloche nas 2 vezes que estive por lá. São tantas que não consegui escolher apenas 2 ou 3 para ilustrar o post, então juntei 20 no video que está lá embaixo.
             É um refúgio de montanha, por isso é preciso ir de 4x4 que vai buscá-lo no horário combinado na porta do hotel, quanto mais próximo de chegar, mais neve se vê pelo caminho. No alto existe uma casinha que serve de restaurante e um bosque nevado maravilhoso onde é possível fazer caminhadas durante o dia ou a noite, até uma lagoa congelada ou um mirante natural e ski nórdico por trilhas desenhadas no meio do bosque. Dependendo da programação e do horário os preços podem incluir almoço ou jantar. As atividades estão descritas aqui.
             Na primeira vez que estive no Refúgio Neumeyer fiz a caminhada até o mirante natural e agora fizemos o ski nórdico que foi muito melhor do que eu poderia imaginar. O ski nórdico se faz em terrreno quase plano, com algumas descidinhas onde, caso ocorra um tombo, vai deixar tudo mais divertido sem provocar nenhuma lesão séria, ao contrário do ski alpino onde se desce a montanha e, por exigir muita técnica, um tombo pode fazer com que os inexperientes se machuquem de verdade.
Esqui no Refúgio Neumeyer - Bariloche - AR
                Nesta viagem não tinha me programado para voltar lá, foi uma sugestão da Vanessa. Fui muito clara com o que queria: "Muita neve e um lugar barato para "brincar" um pouquinho de ser esquiador". Resposta da Vanessa: "Esqui nórdico no Refúgio Neumeyer." Foi perfeito, valeu cada um dos 260 pesos pagos por pessoa. Minha turminha gostou tanto que queria voltar, mas aí já era demais, fica para a próxima vez.
                Foi aqui que testamos (sem querer) a qualidade das roupas compradas na Decathlon. Pegamos uma nevasca tão intensa no meio do bosque que a jaqueta do instrutor argentino ficou toda molhada e a nossa da Quechua era só bater que a neve caia. Eu disse que havia comprado no Brasil, ele conhecia a loja por nome  e indicou que comprássemos lá as roupas da Tribord  (as nossas) ou Quechua que são muito boas também.
                 Há outros lugares para se fazer ski nórdico nos cerros, mas duvido que algum deles seja tão lindo quanto o Refúgio Neumeyer. Não deixe de ir.


É possível fotografar a nevasca, mas não há como descrever a emoção de ver a neve caindo!

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.