Agenda 2012

ESCRITO POR: domingo, janeiro 01, 2012

Agendas customizadas
Começar agenda nova é uma delícia!!!
               
Clips em forma de coração                Junto a cada ano que se inicia vêm as promessas, os planos, as metas... e vem também a ' agenda nova'... que maravilha!!  Ela pode ser bem simples ou cheia de detalhes; igual a tantas outras ou customizada e cheia de personalidade, não importa, é tudo de bom.
Post-it colorido
Não precisa exagerar
               Quem não fica sem agenda, antes do ano começar já escolheu a sua, preencheu a primeira página com seus dados pessoais e anotou em outras páginas datas que não podem ser esquecidas: aniversários, comemorações, planos, compromissos... Essas páginas ficam marcadas com clips coloridos, post its, durex com desenhos ou qualquer coisa que facilite encontrá-las.
                    Sim, é coisa de adolescente. Mas para as adolescentes há mais tempo (há 25 anos +/-) é só a empolgação da novidade, em fevereiro a agenda passa a ter sua real função: de ajudar a não esquecer os compromissos. Os neurologistas defendem a importância desse item para polpar a sobrecarga em nosso cérebro que é como a memória de um computador: se estiver muito carregada a máquina fica lenta, por isso gravamos os arquivos em CDs, DVDs, pen-drives, etc Faça o mesmo por 'sua' memória: anote para não ter que ficar queimando neurônios para se lembrar de tudo. Agora, quem se esquece até de olhar a agenda, aí o caso é grave, nem sei o que sugerir.
                    Eu prefiro aquelas com frases no rodapé e algumas costumam virar histórias na minha vida:

Agenda da Editora da Tribo

- Em 1998, minha agenda foi da Editora da Tribo, com páginas coloridas, desenhos, pensamentos... Tão linda que não tive coragem de me desfazer dela, está até hoje comigo. Coincidência ou não, foi o ano em que engravidei e tive minhas filhas.
Agenda do São Paulo Futebol Club


              - Como os homens se esquecem de datas que consideramos importantíssimas (como o aniversário do cachorro ou o primeiro dia que tomamos sorvete juntos), em 2003 dei de presente ao meu marido uma agenda do seu time com todas as datas que ele não poderia esquecer já anotadas. Perfeito!
                  Nos últimos anos, elas se tornaram um elemento surpresa para mim, pois meu marido ganha de um fornecedor e logo no começo de dezembro ela chega embrulhadinha. Em 2011, quando rasguei o papel de presente, encontrei o inesperado: uma capa de vinil pink com glitter prateado. Peruagem pura! Amei!
                  Enfim, desejo a todos em 2012 tudo de melhor que já leram e ouviram, além de uma agenda maravilhosa, cheia de anotações e planos de viagem que se concretizem.
                  Feliz 2012!!

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.