Pacote para Disney Mig Travel / West Central

ESCRITO POR: quinta-feira, janeiro 24, 2013 , , ,

        
    Normalmente não viajo por pacotes com toda a programação fechada, mas tive minhas razões para contratar esses serviços na viagem para Orlando como já expliquei aqui.
  Comprei nossos pacotes na agência de minha cidade, a ConexTravel, que por sua vez trabalha com a operadora MIG Travel que recentemente se uniu em parceria com a West Central e é representada em Ribeirão Preto pela Confiança Turismo. Como o grupo era formado por 26 pessoas de Franca-SP, os guias eram de uma agência local, a Miles Viagens, que monta as turmas de viagem para a Disney com os alunos de uma escola de idiomas a CCBEU. Enfim, tanta 'terceirização' fez com que eu ficasse meio 'bastarda' em um grupo onde éramos estranhos no ninho, o que incomodou um pouco em algumas situações.
propaganda grupo Disney da Mig Travel
Viajamos em janeiro/2013 - de 09/01 a 24/01.



Vou fazer uma análise sobre os serviços oferecidos e prestados:

- Passagens aéreas Guarulhos/New York; New York/Orlando; Orlando/Guarulhos. 
Pela American Airlaines, com uma conexão na volta em Miami para gastar os últimos dólares no Free Shop. Traslados de chegada e saída. No último dia saímos do hotel ao meio dia (término da diária) e ficamos no aeroporto até às 19h para pegar o voo para Miami. No total foram 19 horas em trânsito da saída do hotel até o aeroporto de Guarulhos.

- Acompanhamento de guias desde o Brasil.
3 guias para um grupo de 27 pessoas, muito bom.

- Hospedagem em NY no hotel Sheraton Times Square (3 noites). Sem café da manhã.
Localização excelente, serviço de arrumação nem tanto, mas com o pouco tempo para aproveitar tudo, isso foi um detalhe insignificante. Os guias fizeram até o check-in para nós.

- City Tour em NY com guia falando em Português.
Feito no dia da chegada, às 7h, depois de 9h e 20min de voo, para preencher o tempo até o horário de início da diária no hotel. Conseguiram um early check-in e demos entrada no hotel ao meio-dia.

- Um dia de esqui no resort Camelback (Pensilvania), com traslado, ingressos, aulas e equipamentos.
Não inclui a roupa e pegou muita gente desavisada que foi obrigada a comprar uma ou simplesmente não foi ao passeio. No mais, o lugar é muito bem organizado e muita gente estava vendo a neve pela primeira vez. Emocionante.

- 10 noites de hospedagem no Disney All Star Resorts.
All Star Movie, em um bloco em frente à piscina e à lavanderia e bem próximo da recepção. Com frigobar e internet grátis. Perfeito, nem passamos pela recepção, descemos do ônibus e fomos direto para o quarto esperar as malas.

- Ingresso e traslado para 8 parques: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios, Universal, Island of Adventure, Sea World e Bush Gardens.
Serviço quase perfeito, inclusive com os guias indo buscar os Fast Pass dos parques da Disney para nós. O 'porém' para mim era ter que ficar a maior parte do tempo junto ao grupo, às vezes indo a atrações que não me interessavam, porque os horários de saída do parque mudavam e não era marcado logo na chegada um local para nos reunirmos apenas na hora de ir embora.

- USD 8,00 por dia para o café da manhã no hotel em Cartão Disney Dollar.
Tudo OK.

- Caneca Mug para bebidas ilimitadas na praça de alimentação do hotel.
OK.

- Almoço e ingresso para jogo da NBA.
O almoço foi no restaurante da NBA, na City Walk, e o jogo no Amway Center, à noite. Muito bom, nos EUA um jogo de basquete é uma festa e não uma mera partida esportiva. Adorei!

- Jantar no Planet Hollywood, em Downtown Disney.

OK.

- Tour de compras: Prime Outlet, Florida Mall, Walmart, Best Buy.
A visita ao Walmart aconteceu faltando apenas 4 dias para o final da viagem, o que impossibilitou à maioria do grupo abastecer o frigobar do hotel. Alguns conseguiram o privilégio de visitar o Walmart duas ou três vezes. Eu considero essa diferença de tratamento entre os passageiros um grande problema do pacote.

- Seguro viagem com assistência médica e hospitalar (GTA)
Quando faço é sempre GTA, mas prefiro continuar não usando.

- Equipe de coordenação, van de apoio e escritório MIG dentro do hotel All Star Resort.
A tal Van de apoio é o 'calcanhar de Aquiles' do pacote. A mim foi dito que ela serviria para 'emergências' e foram consideradas como tal (para os passageiros de Franca): comprar uma escova de cabelo depois de 4 dias de viagem (no Walmart, claro), comprar um carrinho para o bebê que ainda não nasceu (aproveitando para dar uma passadinha no Walmart), sair do parque mais cedo para dormir, entre outros. Eu solicitei o uso da Van, e me foi negado, por 2 vezes. Disse que queria ir ao Walmart e o guia me respondeu para olhar no roteiro qual dia estava programado; no penúltimo dia meu marido estava muito resfriado e pedi para irmos embora mais cedo do parque, a resposta foi que havia lugar para apenas 3, pois outra família também queria ir embora, então deveríamos decidir qual de nós ficaria no parque. Impossível fazer isso, ficamos os 4. Enfim, a Van de apoio servia para qualquer serviço desde que solicitado por um dos passageiros de Franca.

- Kit de viagem: bolsa, pochete, 3 camisetas, 1 moleton, porta voucher, capa de chuva, boné, crachá.

Tudo isso é dispensável, mas era gritante a diferença na qualidade do material (moletom, pochete, mochila) do pessoal de Franca e da minha família. O que era realmente necessário era o crachá que continha atrás os endereços de hospedagem e telefones dos guias. Os nossos estavam em branco.

Desvantagens?
Não estou acostumada a viajar amarrada em um roteiro feito por outras pessoas, estranhei muito. A programação foi bem puxada: saíamos do hotel às 8h e voltávamos às 23h. Haja fôlego!

Viajaria por pacote de novo?
Sim, mas com um grupo que tivesse guias da minha cidade, da agência onde comprei o pacote. Se a agência Miles Viagens (Franca) estava fazendo um favor a alguém era à operadora (MIG/West) e não a mim como faziam parecer. À minha família estavam prestando um 'serviço' pelo qual pagamos como qualquer outro passageiro do grupo.

Valeu a pena?
Valeu. Houve mais vantagens que desvantagens. O grupo era bom com famílias e adolescentes desacompanhados dos pais, que não têm responsabilidade alguma sobre os serviços oferecidos. O tempo foi muito bem aproveitado, viajando por conta própria eu jamais faria toda essa programação e cada item valeu o cansaço depois de 15 dias. Precisei de férias para descansar das férias.
tag De Turista a Viajante na Disney

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Olá!! quanto tempo,rs..fim de ferias e resolvi por todas as minhas leituras em dia,rsrs..otimas dicas,como sempre!! bjs e bom fds! ;)

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.