Disney por pacote turístico

ESCRITO POR: sexta-feira, janeiro 04, 2013 ,

Mickey estilizado
             Começar a planejar a primeira viagem para Orlando inclui providenciar passaporte, visto americano e decidir vários detalhes como: qual mês, quantos dias, quais parques visitar, hospedagem nos hotéis do complexo ou fora dele, por conta própria ou por pacote turístico. Eu demorei 10 meses nesse planejamento, o 1º post do tema foi em 10/03/2012. 
      Não sei se acontece com todo mundo, mas quanto mais orientações eu buscava mais confusa ficava, tanto lendo blogs e sites especializados, quanto através de amigos que já visitaram o destino. As opiniões se dividiam entre "Pra que agência? Lá se fala Português em todo canto. Você vai se virar bem com o seu inglês." ou "Se é sua primeira vez, vá com o apoio de uma agência. Da próxima vez você já saberá como se virar sozinha." O que concluo disso é que não existe uma fórmula única que se aplique a todas as situações, tudo é muito relativo e dependente do que cada um procura e entende como 'viajar bem'. Então, de acordo com as preferências de minha família, nossas escolhas foram as que estão abaixo: 

Mickey estilizado
* Em uma viagem de 15 dias com estudantes, os meses de férias são os mais apropriados. Optamos por janeiro porque os parques são menos lotados que julho, o clima é bem mais agradável (julho é muito quente). Não se aproveita os parques aquáticos em janeiro, mas há a opção de 'casar' a viagem com Nova Iorque em pleno inverno. A escolha foi simples: água ou neve. Neve!!

Mickey estilizado
* Por que optamos pelo pacote:
- Planejar cada detalhe de uma viagem dessas exige 'tempo', item que de forma alguma tive sobrando nos últimos meses, fazendo uma especialização na USP e com data para entregar TCC. Todas as nossas viagens sou eu quem pesquiso e planejo tudo. Sem tempo disponível para isso, o pacote foi a melhor opção.
- Segundo a maioria das opiniões, alugar carro em Orlando é imprescindível para quem viaja sem agência e não conta com os transfers do pacote contratado e/ou dos resorts Disney. Eu dirijo por necessidade, não tenho prazer nenhum na atividade e nem em ser o co-piloto atento aos endereços, mapas, GPS...    definitivamente isso para mim não é divertido.

Mickey estilizado
* Pesquisei alguns pacotes e escolhemos o da Mig Travel, que em minha cidade é representada pela agência Conextravel. O que oferece:
- Passagens aéreas Guarulhos/New York; New York/Orlando; Orlando/Guarulhos. Pela American Airlaines, com uma conexão na volta em Miami para gastar os últimos dólares no Free Shop. Traslados de chegada e saída.
- Acompanhamento de guias desde o Brasil.
- Hospedagem em NY no hotel Sheraton Times Square (3 noites). Sem café da manhã.
- City Tour em NY com guia falando em Português.
- Um dia de esqui no resort Camelback (Pensilvania), com traslado,  ingressos, aulas e equipamentos.
- 10 noites de hospedagem no Disney All Star Resorts.
- Ingresso e traslado para 8 parques: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios,  Universal, Island of Adventure, Sea World e Bush Gardens.
- USD 8,00 por dia para o café da manhã no hotel em Cartão Disney Dollar.
- Caneca Mug para bebidas ilimitadas na praça de alimentação do hotel.
- Almoço e ingresso para jogo da NBA.
- Jantar no Planet Hollywood, em Downtown Disney.
- Tour de compras: Prime Outlet, Florida Mall, Walmart, Best Buy.
- Seguro viagem com assistência médica e hospitalar (GTA)
- Equipe de coordenação, van de apoio e escritório MIG dentro do hotel All Star Resort.
- Kit de viagem: bolsa, pochete, 3 camisetas, 1 moleton, porta voucher, capa de chuva, boné.

Mickey estilizado
* Como não tive tempo para pesquisas não tenho parâmetros para saber se o pacote ficou muito mais caro que comprar as passagens aéreas, reservar hotel, alugar carro e GPS, comprar os ingressos, etc. Para 4 pessoas gastamos R$39.000 (no valor do dólar na data de fechamento). Nós embarcamos por pacote da MIG TRAVEL e na volta fizemos nossa avaliação. Leia aqui.

Mickey estilizado
* Esse é o presente de 15 anos de minhas gêmeas a um valor mais baixo que as 'megas hiper festas' de debutantes, então, para mim, o custo-benefício foi ótimo! Curiosidade: O outdoor da Conextravel anunciando a formação de novos grupos de viagem para a Disney pergunta "O que você prefere: quatro horas de festa ou 15 dias na Disney?". Minhas filhas foram convencidas "para nooossaaa alegria!!"
Tag De Turista a Viajante na Disney






Leia também a avaliação dos serviços oferecidos no pacote.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Olá Silmara,
    Acabamos de voltar da Disney, fomos em dezembro, mas ainda estou tentando arrumar tempo para poder escrever, pois já voltei a trabalhar (e todo o resto)....
    Uma ótima viagem a vocês!!!!
    Abs!
    Marcia

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.