Vinho e sushi para 2013

ESCRITO POR: terça-feira, janeiro 01, 2013

... não necessariamente juntos, é claro!


Vinhos
Comida japonesa

















               

             Todo começo de ano são as mesmas promessas: se dedicar aos estudos, emagrecer, ler mais, trabalhar menos, parar de fumar, não se endividar no cartão de crédito, etc. Uma mais difícil de cumprir que a outra. Todo final de ano também é igual: olhar para trás e ver que não fez quase nada do que se propôs. Por isso vou começar 2013 com promessas diferentes: quero aprender mais sobre vinhos e sobre culinária japonesa
               Na foto quem está se divertindo com o hashi no restaurante japonês é minha filha. Ela está apurando o paladar e, como a culinária oriental só recentemente me despertou o interesse, é um bom assunto para aprendermos juntas. Olha aí um dos desejos de sempre revisitado: a harmonia em família.
             Vamos aprender juntas as regras de etiqueta da comida oriental. Algumas indicações de sites: Made in Japan, Cozinha Japonesa e um vídeo no final da postagem para ajudar.

Forma correta de comer sushi

          Já o interesse pelos vinhos foi uma viagem ao sul do país que me fez ver que não entendo nada e voltar com a certeza de que quero entender. Não tenho nenhuma pretensão de ser uma enóloga, uma expert, mas de saber o suficiente para harmonizar um bom prato com o vinho certo. Quando fui resgatar algumas milhas no Smile Shopping, conheci a Vinhocracia, uma loja virtual com vinhos de mais de 20 países, e me encantei. Na foto estão o vinho português e o espanhol do meu primeiro pedido. O melhor é que o site tem uma tabela para ajudar a escolher o vinho pelo tipo,  país, uva, harmonização... até chegar ao produto ideal que se procura.
          Já estou ficando fã dos sites de apreciadores, é neles que vou aprender: Clube de Vinhos, Sabores do Vinho, Academia do Vinho.
           E esses são meus propósitos para 2013. Apesar de continuar querendo que as promessas de sempre também se realizem.


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Que as promessas de sempre também se realizem, Silmara. E que vc aprenda, sim, sobre vinhos e conte tudinho aqui pra aprendermos também... rs.
    Nunca comi sushi, acredita?
    Abraço e um lindo ano pra vc!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara, tudo bem? Respondi sua pergunta sobre o All Star Movies lá no blog.

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.