City Tour em Búzios (By Van)

ESCRITO POR: sábado, março 01, 2014 , , ,

Navios ancorados em Búzios RJ

                Na minha opinião, 'conhecer' é muito diferente de 'ver e fotografar', por isso, entendo que não existe lugar que se possa 'conhecer' em apenas algumas horas. Então em escalas de navio não há muito o que inventar, é bom ver o básico e ficar com aquele gostinho de quero mais para voltar nas próximas férias por vários dias ou desistir de vez do destino. Assim acontece com quem experimenta o gostinho de passar um único dia aproveitando as praias e atrações de Búzios.


Praia de Búzios
         Como já contei aqui, em Búzios fizemos um City Tour de Van, contornando a península para ver suas praias. São mais de vinte que contornam e recortam o litoral da pequena cidade, em algumas descemos em outras apenas paramos para fotografar.

Praia da Tartaruga, em Búzios RJ
     É possível vê-las de dentro da Van, algumas bem ao longe, do alto dos morros, nas quais só se chega por táxi marinho ou caminhadas. Sobre todas pode-se afirmar que são lindas. Na foto acima está a Praia da Tartaruga.


Praia da Ferradura, em Búzios - RJ

     A praia com maior tempo de parada é a Ferradura, onde é possível ficar e combinar com o motorista da Van um horário para voltar. Porém, em pleno domingo, a praia estava tão lotada que não havia como conseguir uma mesa por ali. Uma das características das praias de Búzios é ter a faixa de areia bem estreita.

Mirante em Búzios RJ

          Durante o passeio, para-se também em um mirante de onde se tem uma boa vista de parte da península que inclui os navios ancorados.  O marketing dos vendedores de passeios é anunciar que além de conhecer as praias você leva como brinde o navio na palma de sua mão. Eu quase consegui pegá-lo.


Mirante em Búzios - RJ


       Terminamos o passeio de aproximadamente 1h30min no início da Rua das Pedras que além de lojinhas de artesanato e restaurantes típicos da cidade, possui lojas de marcas famosas que vemos em toda cidade, mas não com o charme que têm em Búzios. Abaixo a loja da Chilli Beans.

Rua das Pedras - Búzios RJ

         A Rua das Pedras termina na Orla Bardot que leva até o ponto de embarque do navio. A caminhada leva de 10 a 15 minutos e vale pela vista, pela brisa fresca e pelas surpresas do caminho como as estátuas de Brigitte Bardot (fiz uma postagem só para ela), do presidente Juscelino Kubitschek e a homenagem aos pescadores.

Rua das Pedras - Búzios - RJ


      Em um tempo tão curto, não deu para aproveitar todas as dicas da Revista Veja Rio que publicou 'Dez motivos para visitar Búzios no verão', mas algumas delas foi possível experimentar:

Escultura de pescadores no mar de Búzios - RJ


- Ver as praias para todos os gostos;

- Sentir o vento saudável que sopra o ano inteiro;

- Passear na Rua das Pedras;

Castelo de areia na praia de Búzios - RJ

- Assistir ao pôr do Sol em Búzios da varanda de minha cabine... simplesmente lindo!

Pôr do sol em Búzios visto desde o navio MSC Preziosa


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. Fui até Buzios também de cruzeiro.. Empress..
    Gostei do relato e das fotos rsrsr
    bjss
    saudades Sil...

    viagensinviagens@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica do Trolley. Reservei alegando que estava na casa de parentes em Cabo Frio. Muito mais barato.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.