Shows do MSC Preziosa

ESCRITO POR: sábado, março 15, 2014 ,

Estou tentada a começar essa postagem com 'na minha opinião...' e assim evitar polêmicas desnecessárias. Não... deixa pra lá...

Shows dos navios da MSC Cruzeiros
       Os shows no MSC Preziosa deixam a desejar. 

   Não pela riqueza dos figurinos, nem pela qualidade artística do elenco, mas porque são extremamente curtos, não passam de 30 minutos, e focam toda a atenção nos cantores e não no corpo de baile.
Shows dos navios da MSC Cruzeiros

     
     Para a grande maioria do público os movimentos dos bailarinos no palco são muito mais atrativos que os intérpretes sozinhos por melhor que sejam suas vozes, a não ser que se trate de Roberto Carlos que escolheu o Preziosa para o "Emoções em Alto Mar", na edição de 2014.



Shows dos navios da MSC Cruzeiros
       
     
   Além disso, os shows são tão estilizados que abandonam o essencial de cada tema. Embora fique clara a intenção de sair do óbvio e inovar, toda a plateia fica na expectativa de ver, por exemplo, uma coreografia da Tarantella no show em homenagem à Itália, e sai do teatro frustrada.
Shows dos navios da MSC Cruzeiros
       
   
   Na noite dedicada ao Egito também não há um número de dança do ventre e no tributo ao grupo Queen as canções mais famosas dão lugar a composições pouco conhecidas. Fiquei inconformada que I want break free foi apenas lembrada no refrão.



Shows dos navios da MSC Cruzeiros
     
   

   Pelo menos no show dedicado ao Brasil tem samba, mas o diretor do cruzeiro já prepara a plateia antes avisando que é uma homenagem dos italianos ao Brasil e não um show brasileiro. Os bailarinos imitando pássaros lembram o filme Rio e uma intérprete brasileira faz um pout-pourri de canções da MPB. Foi um dos melhores.


Shows dos navios da MSC Cruzeiros

     

     Além de cantores e bailarinos, há malabaristas, acrobatas, contorcionistas e números de força e equilíbrio com excelentes artistas, num estilo que combina Broadway com Cirque du Soleil, tudo junto e misturado em cada noite de apresentação.


Shows dos navios da MSC Cruzeiros




     

    Os shows são apresentados duas vezes por noite. Quem janta no 2º turno assiste ao primeiro show e vice-versa. As apresentações ficam 'em cartaz' durante um ano inteiro no navio, portanto, se nesse período alguém viajar mais de uma vez no Preziosa assistirá aos mesmos shows, que são seis e na última noite são apresentados trechos de cada um deles (não os melhores).

Shows dos navios da MSC Cruzeiros

- The witches of Paris (França)
- Sogno Italiano (Itália)
- Land of the Pharaohs (Egito)
- País Maravilhoso (Brasil)
- Show must go on (Tributo Queen)
- Pandora (Avatar)
- The Best of... (repetição de alguns números)

- Há também um show infantil, apresentado à tarde que não passa de 15 min, é o Doremi Live Show.

camarins dos Shows dos navios da MSC Cruzeiros
         
   


    Fomos conhecer os bastidores e ver de perto a riqueza dos figurinos, é muito interessante ver o que acontece por trás das cortinas do mundo dos espetáculos. 
Shows dos navios da MSC Cruzeiros

     


    Não são shows ruins, mas com tantos recursos e talentos disponíveis poderiam ser bem mais interessantes.

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Discordo ... porém não sei se algo mudou da época em que vc foi p/ cá, mas ... ao menos atuamente (fui agora em Março/15) e adorei. Não contei o tempo das apresentações porque os shows foram tão bons p/ mim que nem reparei. Achei o tempo na medida certa. Muito tempo fica massante demais. No período em que foram apresentados é como vc falou, conseguiram englobar tudo junto e misturado (um pouco de cada coisa) como cantores, acrobacias, danças e etc, cada qual com o seu talento e pudemos assim ver de tudo um pouco. Um espetáculo diversificado. Os cantores simplesmente ARRASAM no melhor dos sentidos. Me chama a atenção vc falar que eles sozinhos não são tão atrativos qto as danças quando na verdade as vozes deles já foram uma das coisas que me chamaram a atenção logo de cara. Nossa, como cantam !! Lindo demais os musicais com o tema da Bela e a Fera (no meu caso ví "Wonderland") e "We are the world" como surpresa p/ os passageiros na despedida do cruzeiro. Emocionou, todos aplaudiram de pé. Queen adorei tbm, tocaram We will rock you, Somebody to love, Bohemian Rhapsody, The show must go on. We are the champions e foi muito lindo. Qto às histórias que vc diz que eles não seguem exatamente à risca (às quais já estamos cansados de saber há anos e anos), vejo como normal visto que é um show/espetáculo diversificado para o navio, onde são necessárias essas aberturas até p/ poder inserir os outros profissionais. Olha, eu hoje posso dizer que ví shows completos, viu ... com cantores espetaculares, um can can maravilhoso, acróbatas e contorcionistas de primeira linha. Ao meu ver não seria completo se não fosse assim. Ah, e inclusive uma curiosidade ... só achei o seu blog pq no Google coloquei na busca as palavras "cantores shows msc" ... rs. Fui justamente pesquisar o nome deles p/ conhecer, saber quem eram. :)
    Desculpe se te contrario ou se discordo, mas ... como este é um post público ao que posso ver e tinha esse espaço, achei por bem mencionar afim de que as pessoas possam ter acesso à outras opiniões também. :)

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.