Hotéis em Gramado

ESCRITO POR: quarta-feira, setembro 10, 2014 ,

Hotel em Gramado - RS

               
           Em minha primeira viagem à Gramado, depois de ter feito a reserva do hotel, comecei a ler pela internet comentários não muito animadores a respeito dele, nenhuma crítica específica, mas comentários do tipo que era um hotel que poderia estar em qualquer cidade, não tinha o encanto de Gramado. Sinceramente, achei o hotel bom: limpo, funcionários atenciosos, café da manhã variado, piscina aquecida (que não usei), enfim, voltei para casa sem entender o encanto que aquele hotel deveria ter e não tinha.

Hotel em Gramado - RS

                 Na segunda vez em Gramado, confesso que nem me lembrei de procurar pelo tal 'encanto', pesquisei e reservei um hotel que fosse no centro, com quarto quádruplo e bom preço. A opção que melhor atendeu às minhas preferências foi o Glamour da Serra, que embora seja um hotel pequeno, sem piscina ou outras opções de lazer (que não fizeram a mínima falta) e sem cofre no quarto (esse sim sentimos falta), tem o tal 'encanto' que percebi assim que chegamos.

Hotel em Gramado - RS
  
                  A decoração é cuidadosa e aconchegante assim como toda a cidade de Gramado. Se estivesse localizado em outra cidade os cantinhos decorados poderiam dividir opiniões, mas ali são perfeitos, realmente encantadores.
Hotel em Gramado - RS
Dá vontade de descer pelas escadas

Hotel em Gramado - RS
Adega do hotel Glamour da Serra
                  Vou tentar explicar o tal encanto que se espera de um hotel em Gramado. É como ir para a praia e se hospedar com vista para o mar, deixa a viagem com um gostinho especial. Ou então ir para Orlando e se hospedar nos hotéis da Disney, 'onde a magia continua'. Há quem ache tudo isso bobagem e garanta que hotel é só para dormir, eu defendo que o hotel onde me hospedo a passeio deve ter no mínimo o mesmo conforto que tenho em minha casa, do contrário as férias ficam meio caídas.

Hotel em Gramado - RS

              Gramado tem das mais simples pousadas, com menos de 10 apartamentos, a hotéis dos mais luxuosos, para todos os gostos e bolsos, mas não se empolgue com os itens de lazer: academia, sauna, piscina aquecida, playground... pois há tanta coisa para se fazer na cidade que com certeza não serão utilizados. Geralmente os hotéis nem oferecem meia pensão, pois a variedade gastronômica é uma atração da cidade mas, caso haja a opção, nem pense nela. São tantos restaurantes de comida italiana, alemã, suíça, churrascarias que seria um desperdício jantar todos os dias no mesmo lugar.

Hotel em Gramado - RS

                  O café da manhã é farto e saboroso como em outros hotéis pelo Brasil, mas só aqui você faz seu desjejum ao som de música ao vivo no acordeon. São muitos os hotéis especiais em Gramado, não será difícil encontrar aquele que tornará seus dias na Serra Gaúcha mais agradáveis.

Hotel em Gramado - RS

Agora eu entendi o 'encanto'. E você?
logo mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.