Parque Tomasini e A Mina, em Gramado-RS

ESCRITO POR: quarta-feira, setembro 24, 2014 ,

Parque Tomasini

            Fomos ao Parque Tomasini, depois do Snowland, para almoçar e porque minhas filhas queriam conhecer A Mina. Não é uma mina de verdade que foi desativada, é a reprodução de uma mina de pedras preciosas em um túnel de 80 metros onde estão encrustadas pedras brasileiras e de outros países.

Parque Tomasini

          Depois do túnel chega-se a uma exposição de pedras de vários tipos, com suas respectivas explicações. Algumas com formatos curiosos, outras raras, com seus respectivos nomes e explicações.

Parque Tomasini

             Ainda após desse pequeno museu, a saída é por dentro de uma loja com objetos de decoração e bijuterias, tudo feito com pedras. Há objetos muito bonitos, só não se esqueça que pedra pesa na mala!

Parque Tomasini

      O ambiente me lembrou em vários pontos o Y-Park, em Maranguape-CE, onde fica o Museu da Ypióca, embora o parque gaúcho seja bem menor que o cearense. Em ambos a comida é muito boa e as atividades oferecidas buscam um maior contato com a natureza: passeios a cavalo, pedalinhos, tirolesa, trenzinho, pesca esportiva...

Parque Tomasini

               Visitamos o Parque Tomasini no mesmo dia em que fomos ao Snowland e a vinícola Ravanello, pois ficam próximos uns dos outros. Paga-se para entrar no parque e novamente nas atrações escolhidas. Aqui estudante paga meia.
logo mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.