Oitavo aniversário do blog

ESCRITO POR: sábado, julho 14, 2018 , , ,

Resultado de imagem para oito anos

Oito anos!!!

    Se esse meu filhote fosse humano já estaria alfabetizado e começando a escrever seus próprios posts.
       Mas quem está fazendo oito aninhos é o blog De Turista a Viajante e para comemorar segue o lembrete de oito itens que sempre nos esquecemos de colocar na mala de viagem:

Alicate de unha

1- Alicate de unha - você fez as unhas antes de viajar e estavam lindas, mas dois ou três depois as 'pelinhas' começam a se levantar e você fica louca tentando arrancá-las com os dentes (Não faça isso!). E cadê aquele alicate tão útil nessa hora? Esquecido em casa.





tesoura
2- Tesoura - para tirar aquela pelinha que citei acima ela não iria servir, mas se você usou 'engasga gato' na mala, vai sentir falta dela assim que chegar ao quarto do hotel e quiser abrir as malas, além de várias outras utilidades. Lembre-se de não deixá-la em bagagem de mão.


adaptador de tomada
 3- Adaptador de tomadas - um item tão baratinho e comum e, na hora que você mais precisa, fica louca atrás de um. E não só em viagens ao exterior, no Brasil os tais três pinos  também causam bastante transtorno. Um adaptador universal resolve seus problemas, desde que você não se esqueça de colocá-lo na mala. Leia também: Tomadas em Bariloche e Tomadas nos EUA.


talheres
4- Talheres - encontrar, principalmente no Brasil, um hotel que tenha microondas é uma alegria, pois aquela fome do final de noite já tem o lanche garantido e com economia, mas... lembrou de levar um garfo para comer a lasanha pré-cozida, ou uma faca para partir a fruta, ou a colher para o iogurte? Tem quem lembre, mas deixe em bagagem de mão e aí esses objetos vão ficar retidos no detector de metais do aeroporto. Já deu uma olhadinha nas caixas transparentes de produtos confiscados?


esponja
5- Esponja de banho - elas parecem desnecessárias e apenas um volume a mais na bagagem, afinal, o que é um banho sem elas? Mas... e dois? E uma semana inteira? E depois de um dia de praia ou no campo? Enfim, a mim elas fazem muita falta, por isso, já comprei várias nas farmácias próximas aos hotéis. Agora já deixo uma eternamente dentro de minha necessaire.

Caneta
6- Caneta - essa você vai começar a sentir falta já no aeroporto (ou porto ou rodoviária) quando precisar preencher o verso do ticket. Na volta da viagem já não fará tanta falta, porque os hotéis já sabem que os hóspedes não levam e deixam disponíveis no quarto, às vezes com um bloquinho de anotações junto. Perfeito!

Removedor de esmalte
7- Removedor de esmalte - como já disse lá no primeiro item, você fez as unhas e elas estavam impecáveis no dia da viagem, porém, depois de 4 dias de praia ou piscina o esmalte já está saindo, desbotando e desvalorizando suas mãos. Cadê o removedor? Dá pra fazer as unhas novamente no salão do próprio hotel, claro, mas eu não perco meu tempo em viagem com isso.

Band-aid

8- Band-aid -  parece que em viagens os curativos fazem mais falta que quando estamos em casa: o joelho esfola na areia da praia, o sapato novo machuca no calcanhar, forma bolha no dedinho de tanto caminhar, ... e por aí vai.


      
      São itens banais que qualquer passadinha na farmácia da esquina ou na loja de conveniência do hotel vão resolver a sua falta, mas se já estiverem na mala será mais econômico e mais prático, certo?

Boa viagem!
logo mala



Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.