Halloween nos EUA

ESCRITO POR: sábado, outubro 20, 2018 , , ,

Ambientes decorados para o Halloween
Decoração do Mango's Tropical Cafe e hotel Rosen Inn International,
 Orlando-FL
        Nós passamos o halloween de 2017 em Orlando e vimos a forma como os americanos vivenciam a data, lembrada na decoração em todos os locais onde você entra, na mesma intensidade com que se comemora, através da decoração, o Natal tanto  nos EUA quanto no Brasil. Mas Halloween só por lá mesmo, por aqui as comemorações ainda são bem tímidas e geralmente restritas às escolas de idiomas.
Concurso da abóbora mais criativa
Concurso da abóbora mais criativa no hotel Rosen Inn International.
     Essa comemoração, hoje tão típica da cultura americana, tem origem europeia e chegou aos EUA com os imigrantes irlandeses e escoceses que celebravam o Dia dos Mortos (em 31 de outubro), bem parecido como nós fazemos no Dia de Finados (02 de novembro), dois dias depois do halloween. Com o passar do tempo, a festa foi perdendo seu aspecto religioso e incorporando-se à cultura norte-americana como uma forma de entretenimento tão apreciada que pelo menos 50% da população decora suas casas para o halloween. 
Os doces do halloween
Nas vésperas do Halloween: doces no Walmart,
nas lojas da Disney Springs e bolo da Carlo's Bakery.
        Além da decoração, os americanos investem nos doces a serem distribuídos diante da 'senha' Trick or Treat e nas fantasias, que tradicionalmente eram de elementos místicos (bruxas, magos, fantasmas, monstros, esqueletos, vampiros...), mas hoje podem ser de qualquer personagem, celebridade ou o que a criatividade permitir. Vi uma criança fantasiada de hot dog que estava a coisa mais fofa!! Dava realmente vontade de morder!!
      No Walmart as prateleiras ficam repletas de pacotes enormes de doces, em quantidade e variedade suficiente para agradar a todas as crianças que baterem às portas das casas decoradas.
Abóboras no Walmart
Abóboras vendidas no Walmart nas vésperas do halloween
        A brincadeira de esculpir rostos assustadores em abóboras gera concursos da abóbora mais criativa e gôndolas dos supermercados cheias com o fruto, além de kits de ferramentas para desenhar, esculpir, raspar, cortar... e deixar sua abóbora linda! Os produtores locais comercializam cerca de 700 milhões de kg de abóbora e a maior já vista teve seu peso registrado em 1190kg (dados do infográfico produzido pelo site Um só lugar). 
        O parque da Disney, Magic Kingdom, fica decorado com o tema do final de agosto ao início de novembro, período em que acontece a festa Mickey's Not-so-scary Halloween Party. Nós conferimos e adoramos (leia mais).
Liquidações pós-halloween
Promoções do Walmart: 50% de desconto e camisetas infantis a USD2,44
      No dia seguinte ao halloween tudo que se refere ao tema desaparece dos ambientes como em um passe de mágica, mas sobram as super promoções (clearances) que são incríveis. Vi a mesma promoção de 50% de desconto em todos os produtos referentes ao halloween no Walmart e nas farmácias Walgreens e CVS. Pode ser um bom momento para a compra de fantasias, que no Brasil serão usadas no carnaval, e ainda para itens de maquiagem cenográfica, brinquedos e doces. Para esses últimos não faz a menor diferença que o pacote de M&M tem fantasminhas desenhados na embalagem, o legal é que custará a metade do preço normal.
Halloween nos EUA
Entrada do Magic Kingdom em noite de Mickey's not-so-scary party e
compras das promoções de halloween
      Sem dúvida, uma ótima época para visitar Orlando e os parques da Disney, principalmente se sua estadia se estender entre o final de outubro e o início de novembro, pois assim você poderá pegar tanto o período de decoração e festa do halloween, quando o início das festividades de  Natal. Em 2018, por exemplo, o último dia de Mickey's Not-so-scary Halloween Party é 31/10 e o primeiro dia de Mickey’s Very Mery Christmas Party, 08/11, ou seja, com um bom planejamento de datas, seu roteiro em Orlando poderá incluir as duas festas. Perfeito!
logo mala
Leia também



Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.