10 curiosidades sobre o Magic kingdom...

ESCRITO POR: segunda-feira, outubro 01, 2018 ,

Magic Kingdon

... que provavelmente você vai se esquecer de conferir quando estiver por lá. O encantamento é tão grande com a magia da Disney que aquelas curiosidades sobre o parque que lemos em algum lugar e sempre quisemos conferir pessoalmente acabam ficando em segundo plano (Quem sabe para a segunda ou terceira visita ao parque). E porque falar sobre elas hoje? Porque hoje é aniversário do Magic Kingdom, o primeiro parque Disney na Florida, inaugurado em 1º de outubro de 1971. O mais mágico dos parques Disney está próximo de completar 50 anos e, para comemorar a data, as especulações preveem que haverá 50 novidades preparadas para 2021. Vamos aguardar e enquanto isso, lembrar outras surpresas que o Magic Kingdom guarda:

1- Hidden Mickeys
Que o grande anfitrião do parque é Mickey Mouse, isso ninguém discute, mas muito além de receber os guests para fotos e da estátua de mãos dadas com Walt Disney, ele está escondido em vários outros pontos do parques, disfarçadinho esperando ser descoberto, que é justamente a brincadeira. Leia mais.

Liberty Square, near Haunted Mansion

2- As melhores fotos
A Disney sabe que todos os guests querem como recordação aquela foto perfeita para compartilhar em suas redes sociais, por isso, dá uma ajudinha apontando os locais ideais para mostrar os pontos de maior interesse no parque. Procure pelos Nikon Pictures Spot.

Nikon Picture Spot

3- Nomes nas janelas 
As janelas da Main Street têm nomes de pessoas envolvidas no projeto de construção do parque na Flórida. São nomes dos imagineers, dos próprios irmãos Disney e até de empresas falsas usadas para a compra das terras que hoje se constituem no patrimônio Walt Disney World.


Janelas da Main Street

4- Perspectiva forçada
As pedras  (na verdade fibra de vidro) que formam as paredes externas do castelo são maiores embaixo e vão diminuindo de tamanho conforme vão ficando mais altas. Além disso a base bem mais larga que as torres e a leve inclinação da Main Street ajudam o castelo a parecer bem maior do que ele realmente é.


Perspectiva forçada no castelo da Cinderela

5- Utilidors
Lembre-se: você está caminhando sobre túneis onde circulam os personagens e os cast members. Quando entrar na fila de 'It's a small world' observe que ela desce em rampas justamente porque a entrada fica no primeiro andar do parque e o passeio na água no andar de baixo, ao nível dos utilidors. Nós conhecemos um pedacinho deles participando do Keys to the kingdom tour.


It's a Small World

6- Atrás do Castelo da Cinderela
Que a frente do castelo é linda ninguém discute, mas não deixe de dar a volta. Lá atrás está a espada excalibur (que às vezes se desprende da pedra), a fonte de Cinderela com a coroa pintada na parede que, dependendo do ângulo, se encaixa perfeitamente na cabeça da princesa e a entrada do castelo com os painéis que contam a história.


Detalhes atrás do castelo


8- Sir Mickey

Também atrás do Castelo fica a loja Sir Mickey que faz referência à história de João e o Pé-de-feijão. Na construção se enroscam os galhos da planta mágica e la dentro da loja, olhe para cima e descubra que está sendo observado pelo gigante da história.


Sir Mickey

9- Bandeiras falsas
O parque tem dezenas de bandeiras americanas espalhadas pelos telhados, mas apenas uma é verdadeira: a que fica na praça da entrada do parque. As outras são réplicas com menos estrelas ou listras para que não precisem receber as honras da bandeira original como hasteamento, recolhimento e iluminação noturna. Na verdade são para-raios disfarçados.


Bandeiras americanas

10- Haunted Mansion
A mansão mal-assombrada é cheia de surpresas. Enquanto estiver na fila, observe na estátua já quase chegando à atração e não se assuste, pois ela pode abrir os olhos. Não vai dar tempo de chamar ninguém para ver... acreditem se quiser.


Haunted Mansion

logo mala
Leia sobre outros segredos do Magic Kingdom:


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.