Museu de cera de Petrópolis

ESCRITO POR: quinta-feira, outubro 11, 2018 ,

Museu de cera de Petrópolis
     
           Museus de cera têm em seu acervo esculturas humanas feitas em cera e incrivelmente realistas de celebridades históricas, do cinema, da música, do esporte, da política, da religião... todas em tamanho natural e riqueza de detalhes de suas características físicas. É uma atração divertida, onde os visitantes podem ver bem de perto a réplica daquele ídolo do filme ou das canções mais apreciadas de suas vidas. Por possibilitar essa aproximação entre público e artista, os museus de cera são famosos no mundo todo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. Ah! Mas são só bonecos!! Você pode estar argumentando. Sim, mas bonecos em tamanho real podem fazer você descobrir que aquela 'grande estrela' não é necessariamente uma 'estrela grande' ou que aquele astro é mais robusto do que parece nas telas... e assim por diante.

Museu de cera de Petrópolis

        Quando se fala em Museus de Cera, o nome mais lembrado é a franquia Madame Tussauds, que tem uma dezena de museus pelo mundo, pela fidedignidade que as peças expostas têm em relação a seus originais. Nós já visitamos o Madame Tussauds de Nova York e o Madame Tussauds de Orlando e podemos dizer que o Museu de Petrópolis tem a mesma qualidade em 'quase' todas as peças. Eu não incluiria nessa máxima semelhança nossos ex-presidentes Lula e Dilma, Michael Jackson e Ayrton Senna. Já os Papas Francisco e João Paulo II, Gisele Bündchen, Gustavo Kuerten, Gilberto Gil e tantas outras peças são bem realistas. As salas são temáticas assim como em outros museus que vistamos. A primeira tem as personalidades históricas que escolheram Petrópolis para morar: o imperador D. Pedro II, sua filha, Princesa Isabel e Santos Dumont.
Museu de cera de Petrópolis

       Depois vêm as estrelas da música com Gilberto Gil e  Michael Jackson lado a lado, os personagens inesquecíveis do cinema (Jack Sparrow, Batman, Doc (De volta para o futuro), entre outros. Cada sala com uma temática que contextualiza as imagens. As crianças gostam muito de estar perto das celebridades, embora nem todas lhe sejam familiares.
     É permitido fotografar à vontade, mas não tocar na imagem, o que gerava a todo momento a piadinha infame de um senhor que tentava ser engraçado repetindo "Só não encosta no Neymar que ele cai". Esse momento chatinho da visita não é responsabilidade do museu, claro. Por falar em Neymar, ele também está no museu de cera de Orlando usando a camisa do Paris Saint Germain; já no museu de cera de Petrópolis ele veste a camisa da Seleção Brasileira. A visita não termina em uma lojinha de lembranças e sim com a opção de fazer - com um custo adicional - suas próprias mãos em cera, com gestos, adereços e cores de livre escolha.
Museu de cera de Petrópolis
          O Museu de Cera de Petrópolis é o único do Estado do Rio de Janeiro e foi o segundo (de três) a ser inaugurado no Brasil (2011). Além dele, em terras brasileiras, também temos os Museus de Cera Dreamland de Gramado (2009) e de Foz do Iguaçu (2014). Ou seja, é uma atração pouco comum que vale a pena ser visitada, principalmente se você ainda não conhece nenhum outro museu de cera mundo afora. Enjoy!

Serviço
EndereçoRua Barão do Amazonas, n° 35 - Petrópolis - RJ
Contato: (24) 2249-1595
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h (sábados até às 18h).
Valor: R$48 (inteira) / R$24 (meia)
logo mala



Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.