Le Burger

ESCRITO POR: terça-feira, dezembro 03, 2019 ,

Le Burger
         O que há de diferente em uma hamburgueria temática? É um lugar idealizado não apenas para comer, mas também para se divertir. A Le Burger, na região dos jardins em São Paulo, se propõe a isso. Na onda dos espaços instagramáveis, podemos dizer que essa hamburgueria reúne em um só lugar muitos cenários que vão deixar crianças, nerds e geeks apaixonados. A mistura de personagens é grande desde ET, Caça-Fantasmas, super heróis da Marvel e da DC, Game of Thrones, Dragon Ball, Star Wars, Power Rangers, Harry Potter e mais, mais, mais... A impressão que fica é de se estar diante do acervo de um colecionador geek que não tem mais onde expor tantos itens e, por isso, eles estão por toda parte: nas paredes, no teto, no banheiro, no jardim, no bacão, nas prateleiras... tudo junto e misturado, como no quarto de um adolescente que não deixa a mãe entrar há muito tempo.
Le burger
         Creio que a ideia seja exatamente essa, já que a hamburgueria Le Burger pertence ao chef Arthur Sauer, vencedor da 1ª Temporada de 'Cozinha sob Pressão' (SBT), que se assume como um geek convicto, fã e colecionador ávido por réplicas, brinquedos e HQs desde a infância (obs: não entendi o que o avental do Master Chef faz por lá). A influência de heróis e vilões não está apenas na decoração, mas também no cardápio que tem Dragon Ball (bolinhas de queijo com bacon), Heróis do bem (combo com dois miniburgers), Fenda do Biquíni (com salmão) e muitas outras opções que são classificadas de 1 a 3 em 'nível de gordice', a exceção à classificação é o MacGyver com uma combinação explosiva de calorias ao juntar dois hamburgueres, mussarela, cheddar, crispy de cebola, crispy de bacon e mix de cogumelos. Também há opções veganas e vegetarianas que no lugar da carne levam grão de bico ou berinjela, como o Eggplant Burger.
Le burger
           E as opções do cardápio são boas? Bem... são 'ok' tanto no sabor, quanto no preço. Os hamburgueres são saborosos, sem nada de excepcional, e os valores (em média R$30) são os praticados em outras hamburguerias gourmet, sendo um tantinho mais salgados, provavelmente pelo cardápio levar a assinatura do chef Arthur Sauer que criou as opções mas não está lá para ver como são executadas. Sabe aquela diferença entre expectativa e realidade? Pois é, colocar o lanche que chega à mesa ao lado da foto no menu deixará essa diferença bem evidente. E o atendimento? Esse realmente precisa melhorar, é fraco. Tudo demora, a atendente precisa levar a uma terceira pessoa cada pergunta que lhe é feita... e olha que eu não estava querendo saber a procedência da carne ou se a berinjela era orgânica, apenas queria que trouxessem o lanche partido ao meio.
          Outra coisa que não achei legal é que as salas temáticas são apenas para reservas de grupos, mesmo que a hamburgueria esteja vazia, como estava quando lanchamos por lá em um domingo por volta do meio dia. Essas salas ficam no piso superior do sobrado e até pudemos subir para conhecê-las, mas em nosso rastro estava a atendente explicando que eram exclusivas para reservas e deveríamos escolher uma mesa embaixo. Ou seja, a decoração é mesmo bem legal, mas usufruir desses ambientes não está disponível a todos os clientes. Vi um casal chegando com um menino de cerca de 7 anos deslumbrado com os personagens em tamanho natural, o que indica que comemorar aniversários infantis por lá é uma boa pedida, pois a decoração já está pronta.
Le Burger
        Minha conclusão: é uma hamburgueria decorada com personagens da cultura geek, não chega a ser uma hamburgueria 'temática', pois não proporciona uma experiência de imersão e nem se define em relação ao tema. Essa tentativa de agradar todos os públicos torna tudo um tanto desfocado, de Bob Esponja a Star Wars, de Toy Story a Harry Potter... as diferenças entre os fãs são enormes. E o que eu esperava? Que a vassoura de Harry Potter realmente voasse ou que o hamburguer flutuasse até a mesa? Não se trata disso, claro. Mas confesso que eu esperava atendentes de cosplay (e mais animadas e eficientes também) ou no mínimo de uniformes que remetessem à cultura geek; esperava o escudo do Capital América como bandeja e o sabre de luz de Star Wars na mesa para que eu pudesse utilizar para chamar a atendente (anote as dicas, Chef Arthur).
Le Burger
          Na verdade, essa expectativa que não se concretizou deve-se à visita que fizemos anteriormente à Vassoura Quebrada, uma hamburgueria realmente temática, onde tudo remete ao mundo bruxo de Harry Potter, desde a recepcionista vestida de bruxa, até o simbolismo presente no momento de fechar a conta (leia mais). Por isso, foi um tantinho decepcionante para mim, mas todo lugar vale a pena ser conhecido; já uma segunda visita vai depender dos comentários internet a fora, principalmente das avaliações do TripAdvisor que no geral estão bem caidinhas.
Le Burger
Serviço
Site (apenas página do Facebook):
Endereço: Alameda Franca, 1055 - Jardim Paulista - SP
Horários: 
sábado - 12h – 23h
domingo - 12h – 22h
segunda-feira - Fechado
terça a sexta-feira - 12h–15:30h - 18h –23h

Contatos: leburger1055@gmail.com / (11) 95276-0746
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.