Magic Kingdom

ESCRITO POR: domingo, fevereiro 24, 2013

Castelo do Magic Kingdom em Orlando - Florida
(Post atualizado em novembro/2017)
            O Magic Kingdom foi o primeiro parque da Disney aberto em Orlando, foi a partir dele que a cidade foi impulsionada a se tornar a Capital Mundial da Diversão. É nesse parque que fica o castelo da Cinderela onde toda noite acontecia o show Wishes que conhecemos tão bem das inúmeras imagens de divulgação de fogos acima do castelo (desde maio/2017, o show de encerramento é o Happily Ever After). É o mais infantil dos 4 parques temáticos da Disney, mas nele é que está a magia de Walt Disney World. Não dá para ficar sem visitar o Magic Kingdom, é o parque mais visitado do mundo, por isso, ele é também o mais lotado.
          Talvez por ser o nº1 em tantas classificações, seja meio óbvio começar as visitas por ele. É o parque mais cheio de crianças, pois os brinquedos são mais suaves, assim como as montanhas russas, bom para quem precisa ir criando coragem aos poucos. As princesas também podem ser encontradas em vários pontos, o que acaba agradando ainda mais às meninas que andam fantasiadas pelo parque como miniaturas de suas personagens favoritas.
      Encontramos, em 2013, Cinderela e Rapunzel (Enrolados) no Town Square Theater, que fica próximo à entrada do parque. Já em 2017 quem recebia os convidados por ali eram Mickey Mouse e Tinker Bell.
Princesa do filme "Enrolados" no Magic Kingdom em Orlando - FloridaCinderela no Magic Kingdom em Orlando - Florida




















               
        
      

     Para os meninos, o encanto fica por conta dos Piratas do Caribe. Foi a atração que deu origem ao filme e não o contrário, como é mais comum nos parques temáticos. O barco em que estávamos encalhou no Pirates of the Caribbean e ficamos parados uns 10 minutos encalhando todos os que estavam atrás de nós. Até que perceberam algo estranho na demora e vieram nos desencalhar pedindo para erguer e  balançar os braços de um lado para o outro, o que os adolescentes fizeram animadamente ao som de "Eu quero tchu, eu quero tcha". O brinquedo ficou mais divertido!

Pirates of the Caribbean no Magic Kingdom em Orlando - Florida

             O Jungle Cruise também é um passeio de barco, mas em um ambiente externo onde se passa por cenários que caracterizam as florestas da África, Ásia e América do Sul. Os animais animatrônicos têm movimentos tão reais que prendem a atenção e são tão perfeitos que nas fotos dá para confundir quem não estava lá. 

Jungle Cruise no Magic Kingdom em Orlando - Florida

          The Haunted Mansion é a casa mal assombrada mais divertida que deve existir, por isso todos querem visitá-la as filhas são longas mas interativas, o tempo passa rapidinho.

Magic Kingdom em Orlando - Florida

             No Magic Kingdom há certa fixação por barcos, a atração It's a Small World é mais uma onde eles são o meio de locomoção. Tem cenários lindos representando vários países, mas é bem infantil, os adolescentes, principalmente os meninos, detestaram.

It's a Small World no Magic Kingdom em Orlando - Florida

           A trilha sonora Small World não me deixava pensar em outra coisa senão o programa de Sílvio Santos, Domingo no Parque, que se encerrava com sua versão em Português. Será que só eu me lembro disso? (rs) Para os mais jovens saberem que não estou delirando, aí embaixo tem o vídeo. Pode parecer pedante o que vou dizer, mas nesse brinquedo tive a certeza de estar realizando um sonho de criança quando no mesmo programa citado, assistia Silvio Santos distribuindo as orelhas do Mickey e não podia nem imaginar que um dia estaria ali.


           Chega de sentimentalismo, vamos para o brinquedo mais movimentado do parque: a Space Montain. Já estava chegando o horário do nosso Fast Pass e enquanto aguardávamos, um sorvete foi bom para refrescar. Nessa montanha russa os carrinhos são individuais e ela é totalmente no escuro simulando uma viagem espacial. Não entendo o porquê dela estar aqui e não no Epcot onde seria mais significativa.

Magic Kingdom em Orlando - Florida

             Uma montanha russa mais suave, com velocidade mas sem quedas e curvas radicais é a Big Thunder Mountain Railroad. Essa é para a família toda se divertir junta. Em maio/2014 foi inaugurada a montanha russa dos Sete Anões (Seven Dwarfs Mine Train) que achei muito parecida com essa, mas um pouco menos emocionante. 

Thunder Mountain Railroad no Magic Kingdom em Orlando - Florida
       
             A Casa da Bela, na nova Fantasyland, tem filas enormes pela novidade. Então mesmo quem já foi ao parque outras vezes quer conhecer. Se vale a pena é outra história. O que há ali, além dos cenários, é um teatrinho em que alguns convidados recebem uma máscara e a missão de fazer determinado som (cavalo, medo, cavalheiro, etc). Na mesma área fica a gruta da Pequena Sereia, em que a grande fila termina no trono de Ariel onde se tira uma foto e... acabou. Há fast pass para essa atração, mas só utilize se tirar essa foto com Ariel for o sonho de alguém do grupo.

Princesa de a Bela e a Fera no Magic Kingdom em Orlando - Florida

           O mico entre os brinquedos do parque para mim é o Stitch's Great Scapes. Tem Fast Pass desnecessário porque mal se forma a fila, a divulgação de boca em boca deve ter surtido efeito. É muito sem graça para os maiores e muito assustador para os pequenos. Você fica preso com travas de segurança, do tipo das de montanha russa, em uma cadeira que não se mexe, totalmente no escuro ouvindo o que seria a  voz de Stitch tentando fugir, recebendo jatos de água e sendo cutucado no pescoço. Ele é muito fofinho, merecia coisa melhor.

Magic Kingdom em Orlando - Florida

           A Main Street Electrical Parade é imperdível. Acontece a noite (os horários variam um pouco), com todas as luzes das ruas do parque apagadas para deixar a iluminação dos carros que trazem os personagens ainda mais surpreendentes. Também há uma outra parada à tarde.

Magic Kingdom em Orlando - Florida

             Se quiser encontrar um bom lugar na Main Street, na beirada da calçada e quanto mais próximo do Castelo melhor, comece a procurá-lo 1 hora antes do início da parada, sente-se ali e exercite a paciência, aproveite para descansar do dia no parque. Um pouco depois da parada acontece a show de fogos Wishes (até maio/2017) que encerra o dia no parque com projeções de cenas famosas no castelo e o encanto de Tinker Bell voando pelo parque.

Magic Kingdom em Orlando - Florida

     Terminado o show vire-se nos calcanhares e corra, principalmente se for usar o Disney Transportation para voltar aos hotéis. Os ônibus estarão lotados e até para sair do parque fica difícil com todos fazendo isso ao mesmo tempo.
           O dia no Magic Kingdom é puxado, as filas são grandes e fica-se ali entre 10 e 12 horas. Por isso programe-se para no dia seguinte fazer uma programação mais leve, acordando mais tarde e escolhendo um parque menos cansativo.

Magic Kingdom em Orlando - Florida

                  Para ver todas as atrações disponíveis a dica é a mesma para os quatro parques da Disney: estude o mapa no site e faça seu roteiro. 
Tag De Turista a Viajante na Disney




Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.