Museu Madame Tussauds - New York

ESCRITO POR: sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Museu de cera Madame Tussauds em New York

         Mesmo sabendo que não são reais, ficar ao lado de um ídolo em tamanho natural é muito divertido, às vezes até emocionante, por isso coloquei no meu roteiro o Museu de Cera Madame Tussauds e tanto eu quanto minhas filhas de 14 anos adoramos.

Museu de cera Madame Tussauds em New York

           ídolos mortos e vivos para todos os gostos: atletas, políticos, astros de Hollywood, cantores, celebridades, vampiros, personagens  famosos e outros anônimos como os três bombeiros com a bandeira dos Estados Unidos nos escombros do World Trade Center, reproduzindo a foto famosa de Thomas E. Franklin.
Museu de cera Madame Tussauds em New York

            São 3 ou 4 andares onde os bonecos de cera são mais ou menos separados por categorias. Sobe-se de elevador para o último andar e de lá você vem descendo pelas escadas depois de visitar cada sala até chegar ao nível da rua onde se passa por uma lojinha de produtos com o nome do museu antes de sair. Algumas 'pessoas' parecem tão reais que minha filha parou 2 vezes diante da fotógrafa abaixo para não atrapalhar a foto.
Museu de cera Madame Tussauds em New York
A fotógrafa da cena também é feita de cera.
            O ingresso custa 36 dólares para maiores de 13 anos na bilheteria, mas há várias promoções que dão até 20% de desconto: comprar pelo site, grupos de mais de 15 pessoas, cupom de desconto para imprimir, cupons com 5 dólares de desconto no aeroporto. Nós pagamos USD28,50.

Museu de cera Madame Tussauds em New York
O Brasil está representado por Pelé e Airton Senna.
          Além da visitação das salas, o ingresso dá direito a assistir a um filme em 4D com os heróis Marvel e uma atração surpresa que provoca sustos e gritos. Preferi não ver e minhas filhas também se contentaram com as fotos dos monstros do cinema.

Museu de cera Madame Tussauds em New York

           Já o filme é muito legal, tem aproximadamente 10 minutos e nele Homem Aranha e seus companheiros lutam com vilões estourando canos que espirram água na plateia e derrubando paredes que fazem a cadeira tremer. 
Museu de cera Madame Tussauds em New York

        Em uma das salas Barack e Michelle Obama aguardam os visitantes no gabinete do presidente para uma foto oficial feita pelo fotógrafo do museu que entrega um cartão com número e o endereço do site onde a foto poderá ser vista e comprada. Eu não comprei a minha, só salvei no computador e postei no Facebook para me divertir.

Museu de cera Madame Tussauds em New York
Tentando ajudar Obama a resolver o problema do abismo fiscal nos EUA.
          Foi divertido. Esse é um museu que vou querer voltar em outras visitas a New York.


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

  1. Sua filha tinha razão; a fotógrafa parece bem mais real que as figuras que fotografa... rs
    Sempre imaginei que esse museu deveria mesmo ser um passeio interessante ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.